Prass destaca ‘clima de Libertadores’ e avalia pré-temporada no Uruguai

Apesar do revés, Fernando Prass brilhou mais uma vez em uma disputa de pênaltis: defendeu duas cobranças e ainda converteu o seu

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Pela decisão da Copa Antel, o Palmeiras foi superado pelo Nacional-URU nos pênaltis e ficou com o segundo lugar no torneio quadrangular disputado em Montevidéu, no Uruguai.

Após a partida, o goleiro falou sobre seu bom desempenho não apenas defendendo, mas também batendo pênaltis.

“O Marcelo está me dando esta confiança. Eu sou goleiro, mas treino pênalti igual aos jogadores de linha. Os goleiros do Palmeiras me conhecem, então fica mais difícil de fazer e isso exige mais concentração e mais aperfeiçoamento na batida,” disse Prass.

O camisa 1 ainda comentou a importância de participar de um torneio amistoso internacional na preparação do time para a Libertadores.

“É bom para quem nunca jogou fora se habituar. Mesmo sendo amistoso, tem aquela deixada de pé, aquela deixada de mão, aquela entrada mais forte, um pouco de catimba. E tem que se acostumar. A gente sentiu muito, nosso time está muito amarrado ainda, preso. Melhoramos depois que entraram os jogadores que estavam mais descansados. Mas isso é normal, a gente tem que fazer esses jogos para quando chegar nas partidas que valem de verdade estar em uma situação melhor,” completou.

Fernando Prass defendeu dois pênaltis e ainda converteu o seu. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fernando Prass defendeu dois pênaltis e ainda converteu o seu. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Rafael Marques também falou depois do fim do jogo e destacou a importância de conhecer o “clima de Libertadores”.

“É para já entrar no clima de Libertadores, sentir como é a atmosfera. A gente já tem que ir preparado. A estadia aqui no Uruguai foi boa, enfrentamos equipes que vamos encontrar na Libertadores, então a gente já está se adaptando às dificuldades que vamos ter jogando com a torcida contra, com times que jogam duro. Agora é estrear no paulista com o pé direito”, disse o atacante.

O Verdão estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo (31), às 19h30, contra o Botafogo-SP, fora de casa.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On