Rafael Marques fica no Verdão! Atacante assina por 2 anos e já segue para Itu

O Palmeiras finalizou na noite desta quarta-feira (13) os trâmites com a ex-equipe do atacante, o chinês Henan Jianye, e o camisa 19 ficará no Palestra Italia nos próximos dois anos

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O coro de “Fica, Rafael” ecoado no vestiário do Allianz Parque após o título da Copa do Brasil do ano passado surtiu efeito.  Vice-artilheiro da temporada 2015 com 15 gols, apenas um atrás de Dudu, Rafa recolheu alguns pertences no seu armário na Academia de Futebol e já seguiu para Itu-SP, onde o clube se prepara para os torneios do ano.

“Sempre deixei bem claro que o meu desejo era permanecer aqui, que é a minha casa. O ano de 2015 foi muito especial para mim e para o clube e eu não conseguia me ver fora de 2016, uma temporada com Libertadores e muita expectativa. Estou feliz demais com o acerto, me sinto muito bem aqui e, graças a Deus, tenho a chance de escrever muitas outras páginas na história deste time gigante”, afirmou o jogador.

Em duas passagens pelo Palmeiras, o atacante soma 69 partidas e 16 gols. Em 2015, foram 56 confrontos e 15 bolas na rede, como três contra o São Paulo, duas diante do Corinthians (uma que levou a decisão da semi do Paulista para os pênaltis, a qual foi vencida pelo Alviverde) e um golaço de fora da área ante o Avaí.

Vice-artilheiro do time em 2015, Rafael Marques conquistou a torcida palmeirense. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Vice-artilheiro do time em 2015, Rafael Marques conquistou a torcida palmeirense. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Além dos tentos, o atleta se destacou nas assistências, na inteligência tática e no comportamento frio e calculista nos duelos importantes, sobretudo na reta final da Copa do Brasil. Enfim, o “sai, sai da frente, sai que o Rafael é chapa quente” continuará sendo gritado das arquibancadas.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On