Sub-20 tropeça e fica no empate com o Estanciano na Copinha

O resultado, entretanto, mantém o time na zona de classificação para a segunda fase, com dois pontos conquistados no Grupo 25

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

A equipe Sub-20 do Palmeiras tropeçou em seu segundo jogo na Copa São Paulo de 2016 e ficou somente no empate sem gols com o Estanciano (SE), nesta terça-feira (5), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.

O Verdão encerra a primeira fase da competição contra o São José dos Campos FC, nesta quinta-feira (7), às 21h, novamente no estádio Martins Pereira. O duelo tem entrada gratuita e será transmitido ao vivo pelo SporTV e pela ESPN Brasil. Para ficar com a vaga e avançar independentemente do resultado do outro jogo, o Alviverde precisa de uma vitória simples sobre os donos da casa.

O jogo

O Palmeiras entrou com um time mais leve em relação à estreia e, desde o primeiro minuto, manteve a posse de bola e trocou passes de um lado a outro do campo em busca de espaços na retranca do Estanciano. Aos cinco minutos, Kaue cobrou falta da intermediária e mandou sobre o gol. Seis minutos depois, Luan cruzou na área e Felipe cabeceou livre, mas sem força para a defesa do goleiro. O rival jogava no erro do Verdão e apostava nos contra-ataques.

O Estanciano teve a grande chance aos 19 minutos, quando acertou bola na trave e, no rebote, Augusto salvou em cima da linha. Kaue também teve outra boa oportunidade, aos 25, quando recebeu bom passe de Artur em jogada construída por Vitinho, mas deixou a bola passar e não conseguiu finalizar. No último lance da primeira etapa, mais um bom arremate do camisa 7: na entrada da área, ele cortou para dentro e bateu com o pé esquerdo, sobre o gol.

Palmeiras esbarra no Estanciano, mas segue na zona de classificação do grupo 25. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras esbarra no Estanciano, mas segue na zona de classificação do grupo 25. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O técnico João Burse mexeu no intervalo e voltou com o chileno Arancibia na equipe. Ainda assim, as melhores chances palmeirenses eram nos chutes de fora da área. Aos sete minutos, Artur pegou bem na bola na ponta direita e obrigou o goleiro do Estanciano a se esticar para fazer grande defesa. O time sergipano devolveu aos 13 minutos, em cobrança de tiro livre indireto dentro da grande área que Augusto se jogou na frente da bola e desviou para fora.

Aos 17 minutos, Kaue limpou a marcação e deixou para Artur, que cortou para o meio e bateu em mais uma defesa do goleiro. Apesar de seguir pressionando e mostrando raça em busca do gol, o Alviverde não conseguiu alterar o marcador – assim como o Estanciano, que parou no goleiro Daniel Fuzato nas tentativas em contra-ataques e tentou de todas as formas amarrar o jogo e manter o resultado.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Joazi, Renan, Augusto e Gabriel Almeida (Bruno Garcia); Altair, Luan (Arancibia) e Vitinho; Kaue, Artur e Felipe (Laerte). Técnico: João Burse.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On