Técnico do Sub-20 vê potencial de evolução para destaques da Copinha

O Palmeiras encerrou sua participação na Copa São Paulo de 2016 e faz agora o balanço de uma temporada com a consolidação de vários atletas da base no Profissional

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O técnico João Burse cita alguns jovens destaques da equipe, como o meia Vitinho e o atacante Artur, recém-promovidos da categoria Sub-17 para o Sub-20, e vê potencial de evolução no elenco. O time Júnior entra em férias e retorna aos treinamentos no dia 22 de fevereiro.

“Demos oportunidade a atletas novos, como Artur, Vitinho, de 17 anos. São jovens promessas. Estamos em um caminho como o de 2015, quando revelamos muitos atletas para o Profissional. Na final da Copa do Brasil, quatro atletas formados na base do Palmeiras entraram em campo. A base não é só buscar títulos, é formar atletas, e nós buscamos as duas coisas. Vamos entrar de férias, descansar, e voltar com tudo”, declarou o treinador do Sub-20.

O Verdão teve campanha invicta de três vitórias e três empates, e foi eliminado nos pênaltis após empate em 1 a 1 com o América-MG, em São José dos Campos-SP. O treinador agradeceu à torcida pelo apoio das arquibancadas, e garante que a pressão pelo título inédito da competição foi encarada mais como motivação pela equipe.

“Construímos essa equipe há três meses, encaramos como uma motivação buscar o titulo inédito. Foi uma alegria muito grande ver a torcida apoiando desde o primeiro jogo. Fica a tristeza pela eliminação, mas a esperança de estarmos construindo uma equipe forte e que vai brigar pelo título em todas as competições que disputarmos neste ano”, declarou João Burse.

'A base não é só buscar títulos, é formar atletas', disse João Burse, técnico da equipe Sub-20. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

‘A base não é só buscar títulos, é formar atletas’, disse João Burse, técnico da equipe Sub-20. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Foi fantástico a torcida aplaudindo os atletas, reconhecendo o esforço durante a competição. É um trabalho que leva tempo, temos vários atletas subindo do Sub-17 aos poucos. Agora é dar tranquilidade e repertório para eles virem cada vez mais fortes”, completou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On