Verdão estreia neste domingo na Copa São Paulo 2016

O primeiro jogo será neste domingo (3), às 17h, contra o Sampaio Corrêa (MA), no estádio Martins Pereira, com transmissão ao vivo do SporTV

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Palmeiras está preparado para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. O time Sub-20 realizou na manhã deste sábado (2) o último treino antes do embarque a São José dos Campos-SP, sede do Verdão na primeira fase. Após alcançar três semifinais nas últimas seis edições, o clube busca o título inédito do torneio.

Além do time maranhense, Estanciano (SE) e São José dos Campos FC serão os adversários do Palmeiras no Grupo 25 – o time joga novamente na terça (5) e na quinta-feira (7), ambos às 21h. O torneio terá participação de 112 clubes, sendo oito a mais que a edição do ano passado. A grande diferença no regulamento será a realização de uma fase extra de mata-mata, o que possibilitará a classificação de dois clubes por grupo na primeira fase.

A categoria Sub-20 do Verdão é comandada pelo técnico João Burse, contratado em setembro do Vitória. Na equipe baiana, Burse conquistou o título da Copa do Brasil Sub-17 no início deste ano e, em 2013, foi campeão do Paulista Sub-20 pelo Mogi Mirim. O técnico vê o Palmeiras pronto para levantar a taça após uma temporada de 2015 com muitas realizações na base, especialmente o destaque que inúmeras “pratas da casa” conseguiram no time Profissional.

“A Copa São Paulo é uma competição que o Palmeiras ainda não ganhou, então a torcida, a diretoria e nós da comissão queremos muito vencer para entrar para a história e colocar esse título na galeria do clube. Estamos preparados e concentrados para entrarmos forte desde o primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa”, afirmou João Burse, que vê o sucesso de atletas como Gabriel Jesus e Matheus Sales como grandes exemplos para os jovens que disputam a Copinha.

Palmeiras se prepara para buscar primeiro título da Copa São Paulo. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras se prepara para buscar primeiro título da Copa São Paulo. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Eles servem de exemplo, motivação. Todos querem estar lá. Até mesmo o Augusto, o Daniel, que terminaram a temporada no Profissional, querem voltar. Sentiram o quanto é gostoso estar no Profissional. Vamos trabalhar para fazer uma grande competição e ganhar mais cancha, para que eles fiquem mais próximos e preparados ao Profissional”, completou o treinador.

A cidade de São José dos Campos traz boas lembranças ao Palmeiras na Copa São Paulo. Em 2003, ano em que o clube alcançou a final da competição pela última vez, a cidade também serviu de sede na primeira fase, com saldo de duas vitórias e um empate. Na ocasião, o Verdão venceu o Cachoeiro, por 4 a 2, e o Joseense, por 6 a 1, além de um empate em 3 a 3 contra o Bahia. Vários jogadores daquele time tiveram destaque no Profissional na temporada.

Confira a lista de relacionados do Palmeiras para a 47ª Copa São Paulo:

Goleiros: Daniel Fuzato, João Paulo e Anderson Paixão
Zagueiros: Gabriel Almeida, Augusto, Yuri, Renan e Vagner
Laterais: Joazi, Jeferson e Marthã
Volantes: Altair, Clebson e Daniel
Meias: Lipe, Luan, Fabio Henrique e Vitinho
Atacantes: Kaue, Felipe, Laerte, Artur, Vinicius, Arancibia e Bruno Garcia

Suplentes: Manu, Gabriel Vinicius, Anderson, Marcos Coelho e Flamarion

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On