Verdão estreia neste domingo na Copa São Paulo 2016

O primeiro jogo será neste domingo (3), às 17h, contra o Sampaio Corrêa (MA), no estádio Martins Pereira, com transmissão ao vivo do SporTV

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Palmeiras está preparado para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. O time Sub-20 realizou na manhã deste sábado (2) o último treino antes do embarque a São José dos Campos-SP, sede do Verdão na primeira fase. Após alcançar três semifinais nas últimas seis edições, o clube busca o título inédito do torneio.

Além do time maranhense, Estanciano (SE) e São José dos Campos FC serão os adversários do Palmeiras no Grupo 25 – o time joga novamente na terça (5) e na quinta-feira (7), ambos às 21h. O torneio terá participação de 112 clubes, sendo oito a mais que a edição do ano passado. A grande diferença no regulamento será a realização de uma fase extra de mata-mata, o que possibilitará a classificação de dois clubes por grupo na primeira fase.

A categoria Sub-20 do Verdão é comandada pelo técnico João Burse, contratado em setembro do Vitória. Na equipe baiana, Burse conquistou o título da Copa do Brasil Sub-17 no início deste ano e, em 2013, foi campeão do Paulista Sub-20 pelo Mogi Mirim. O técnico vê o Palmeiras pronto para levantar a taça após uma temporada de 2015 com muitas realizações na base, especialmente o destaque que inúmeras “pratas da casa” conseguiram no time Profissional.

“A Copa São Paulo é uma competição que o Palmeiras ainda não ganhou, então a torcida, a diretoria e nós da comissão queremos muito vencer para entrar para a história e colocar esse título na galeria do clube. Estamos preparados e concentrados para entrarmos forte desde o primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa”, afirmou João Burse, que vê o sucesso de atletas como Gabriel Jesus e Matheus Sales como grandes exemplos para os jovens que disputam a Copinha.

Palmeiras se prepara para buscar primeiro título da Copa São Paulo. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Palmeiras se prepara para buscar primeiro título da Copa São Paulo. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Eles servem de exemplo, motivação. Todos querem estar lá. Até mesmo o Augusto, o Daniel, que terminaram a temporada no Profissional, querem voltar. Sentiram o quanto é gostoso estar no Profissional. Vamos trabalhar para fazer uma grande competição e ganhar mais cancha, para que eles fiquem mais próximos e preparados ao Profissional”, completou o treinador.

A cidade de São José dos Campos traz boas lembranças ao Palmeiras na Copa São Paulo. Em 2003, ano em que o clube alcançou a final da competição pela última vez, a cidade também serviu de sede na primeira fase, com saldo de duas vitórias e um empate. Na ocasião, o Verdão venceu o Cachoeiro, por 4 a 2, e o Joseense, por 6 a 1, além de um empate em 3 a 3 contra o Bahia. Vários jogadores daquele time tiveram destaque no Profissional na temporada.

Confira a lista de relacionados do Palmeiras para a 47ª Copa São Paulo:

Goleiros: Daniel Fuzato, João Paulo e Anderson Paixão
Zagueiros: Gabriel Almeida, Augusto, Yuri, Renan e Vagner
Laterais: Joazi, Jeferson e Marthã
Volantes: Altair, Clebson e Daniel
Meias: Lipe, Luan, Fabio Henrique e Vitinho
Atacantes: Kaue, Felipe, Laerte, Artur, Vinicius, Arancibia e Bruno Garcia

Suplentes: Manu, Gabriel Vinicius, Anderson, Marcos Coelho e Flamarion

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post