Verdão vence, avança e pega o Flamengo-SP na 2ª fase da Copinha

A equipe Sub-20 do Palmeiras cumpriu a lição de casa na Copinha e venceu o São José dos Campos FC, por 2 a 0, nesta 5ª feira (7), em São José dos Campos-SP

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

A vitória assegurou a classificação da equipe à segunda fase da competição, com cinco pontos, na segunda colocação do Grupo 25 – nas duas primeiras rodadas o time havia empatado com Sampaio Corrêa e Estanciano. Augusto, de letra, e Daniel marcaram os gols da partida.

O rival na segunda fase será o Flamengo-SP, em data, local e horário a serem definidos posteriormente pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O time de Guarulhos-SP encerrou a primeira fase da Copa São Paulo na liderança do Grupo 26, com vitórias sobre Santo André, Fortaleza e Luverdense. A partir desta etapa, os jogos passam ser em formato de mata-matas eliminatórios.

O jogo

O São José precisava da vitória para avançar mas, assim como nos jogos anteriores, o Palmeiras encontrou um adversário pouco disposto a correr riscos se lançando o tempo todo ao ataque. Apesar de manter completamente a posse de bola, o time alviverde encontrava dificuldade para romper a barreira montada pelos donos da casa. Quem conseguiu finalizar pela primeira vez foi Laerte, aos 22 minutos, aproveitando lançamento de Vitinho por trás da linha de zaga, mas em cima do goleiro. Na batida do escanteio, nova boa chance desperdiçada.

O Verdão abriu o placar com categoria aos 31 minutos. Após cruzamento de Kaue pela esquerda, Augusto apareceu na área e completou de letra para o fundo da rede. O São José até tentou responder, mas o gol incendiou a torcida e deu mais tranquilidade para o Palmeiras na segunda etapa. Quem teve grande chance de marcar na volta do intervalo, no entanto, foi o São José. Aos seis, Isaac ficou cara a cara com o goleiro Daniel Fuzato, que salvou o chute à queima-roupa.

Daniel marcou o segundo gol do Verdão na vitória sobre o São José dos Campos. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Daniel marcou o segundo gol do Verdão na vitória sobre o São José dos Campos. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Empurrado pela torcida, o Palmeiras buscava o segundo gol, mas ciente de que a vantagem simples já lhe garantia a classificação. O São José, por outro lado, perdia aos poucos o ímpeto e via a virada cada vez mais improvável com o passar do tempo. Aos 26 minutos, Kaue driblou um marcador na intermediária e bateu de longe, mas a bola saiu à direita do goleiro. Da mesma forma, Artur tabelou na entrada da área e bateu forte, mas longe do gol joseense.

No fim, o Palmeiras teve o esforço premiado e conseguiu o segundo gol. Artur recuperou a bola na ponta esquerda, avançou e cruzou para o meio da área, aos 42 minutos. O goleiro da casa saiu do gol e deixou o volante Daniel com a meta aberta para chutar e ampliar, garantindo a festa dos quase 10 mil torcedores presentes em São José dos Campos com a classificação assegurada.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Joazi, Renan, Augusto e Bruno Garcia; Altair, Daniel (Fabio Henrique) e Vitinho (Lipe); Kaue, Artur e Laerte (Luan). Técnico: João Burse.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On