Animado após goleada, Marcelo mantém pés no chão: ‘Não é o ideal’

A goleada por 4 a 1 sobre o XV de Piracicaba, na última quinta-feira (25), deu ao time do técnico Marcelo Oliveira um gás a mais para seguir forte na temporada

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Depois de alguns resultados fora do planejado, o Palmeiras agora ganhou um fôlego extra para encarar os quatro próximos jogos, todos dentro do Allianz Parque (dois pelo Paulistão e dois pela Libertadores). Extremamente satisfeito com o triunfo fora de casa, o comandante acredita em um recomeço do clube na briga pelos títulos de 2016.

“A vitória muda o clima mesmo, principalmente quando a gente trabalha. Estamos trabalhando intensamente, os jogadores são comprometidos, e às vezes as coisas não vêm. De repente uma vitória, da forma que foi, com boa movimentação, marcação e espírito de competição, cria uma perspectiva ainda melhor daqui para a frente. A gente espera que seja a primeira de outras grandes vitórias”, falou. “Criamos uma boa perspectiva depois deste jogo, mas não é o ideal e não podemos nos iludir com isso. Não podemos trazer abatimento quando as coisas não vêm, assim como não podemos empolgar muito quando as coisas vêm”, ponderou.

O Verdão, contudo, terá uma grande oportunidade para engatar uma boa sequência de vitórias nas semanas que virão, já que enfrenta a Ferroviária e o Capivariano (Campeonato Paulista), além do Rosario Central-ARG e do Nacional-URU (Copa Libertadores), todos dentro da arena palestrina.

“Isso foi comentado na palestra de ontem (quinta-feira). A oportunidade que tínhamos de fazer um grande jogo com vitória diante do XV de Piracicaba, e depois com quatro jogos junto de nossa torcida, que faz uma diferença tremenda. Jogamos sempre para ganhar. Sempre digo que há milhões de pessoas que querem a vitória tanto quanto eu, mas não mais. Todos querem conviver com vitória porque estaremos nos fortalecendo e pontuando. Espero que seja assim nos próximos jogos”, projetou.

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta (26). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta (26). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

E o embate contra a Ferroviária, no domingo (28), às 17h, terá o Palmeiras com força máxima, segundo Oliveira.

“Como o jogo (contra o Rosario) é só na quinta, nós temos um tempo para descansar os jogadores. Só não participará deste jogo aqueles que estiverem muito desgastados, e essa avaliação será feita antes de domingo”, contou. “A Ferroviária está muito bem. Nós precisamos pontuar e jogaremos em casa, não tem jogo fácil. Todo jogo será complicado, e esse também. Temos de impor a nossa condição de time grande e mostrar o que queremos neste ano”, emendou o treinador.

Por fim, o técnico demonstrou muita personalidade ao citar alguns comentários feitos sobre o seu trabalho no Verdão.

“Quando você não está conseguindo vitórias, tudo o que você faz é motivo de críticas. É assim mesmo, não tenho problema nenhum com isso. Às vezes você tem um time já preparado, certo e jogando bem, e você troca algumas peças para os jogadores descansarem. Não era o caso neste momento, eu estava buscando a melhor formação, um Palmeiras equilibrado, marcando muito e agressivo ao atacar. Não foi uma estratégia mudar os jogadores, nós fomos buscando a melhor formação”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On