Acostumado a participar de jogos decisivos, o experiente atacante Lucas Barrios terá mais um jogo importante em sua carreira
Nesta terça-feira (16), às 21h45, o jogador se junta ao resto do elenco do Palmeiras para enfrentar o River Plate-URU, fora de casa, pela estreia palestrina na Copa Libertadores. Ciente do atual momento da equipe na temporada, o camisa 8, no entanto, mantém a confiança em alta para o futuro do clube na competição.
“Nós entendemos a cobrança da torcida, que obviamente queria um resultado imediato neste início de ano. Mas sabemos que temos um grande elenco e iremos lutar pela vitória sempre. Confiança nós já temos, e demonstramos isso contra equipes fortes na Copa do Brasil e no Brasileiro do ano passado. Agora estamos conhecendo os jogadores novos e melhoraremos com o tempo. Temos a responsabilidade de fazermos uma grande partida amanhã (terça) aqui no Uruguai”, declarou.
Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, o atleta fez questão de valorizar o primeiro rival do Verdão na competição internacional.
“Temos de buscar a vitória e voltarmos para casa com os três pontos. Sabemos que será uma partida difícil, afinal o River Plate surpreendeu a Universidad de Chile e não queremos que aconteça isso com a gente”, disse. “Sabemos que o River é uma equipe complicada. Nós o respeitamos muito, assim como também respeitaremos o Nacional-URU e o Rosário Central-ARG”, emendou, citando os outros membros do grupo do Palmeiras na Libertadores.
O atacante, inclusive, negou que o revés diante do Linense, no último sábado (13), no Allianz Parque, influenciará no rendimento alviverde nesta terça.
“Vestir a camisa do Palmeiras já é uma motivação para mim, e todos os jogadores se motivam em partidas como esta. Temos uma equipe forte e estamos prontos para seguirmos adiante depois da derrota de sábado. Queremos uma vitória amanhã”, falou. “Foi uma pena perdermos a partida em casa pelo Paulista, mas agora é outro torneio e iremos com força máxima”, finalizou Barrios.
Você precisa fazer login para comentar.