Com bom 2º tempo, Palmeiras bate Botafogo-SP na estreia do Paulista

Jogando fora de casa, o time alviverde bateu o Botafogo-SP por 2 a 0, com gols de Alecsandro e Dudu, ambos anotados na etapa final da partida

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Completando cem anos de participação no Paulistão, o Palmeiras estreou no estadual com vitória na noite deste domingo (31).

Com o resultado positivo, o Verdão largou na frente no Grupo B do torneio, sendo o único a vencer na rodada – Novorizontino, Ituano e São Bernardo empataram e a Ponte Preta perdeu.

O jogo

O Verdão começou implacável e, logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel Jesus foi lançado com liberdade no campo de ataque, arrancou sem marcação até a grande área e finalizou, obrigando Neneca a sair do gol e executar uma grande defesa.

Dominando amplamente o duelo nos minutos iniciais, o Verdão seguiu explorando a velocidade de Jesus e Dudu para dar trabalho aos defensores do tricolor.

Apostando na bola parada, o Botafogo respondeu aos 11, quando Daniel Bueno cobrou falta, César Gaúcho desviou de cabeça e levou perigo ao gol de Fernando Prass.

Aos 25, Robinho enfiou para Alecsandro, por trás da zaga. O centroavante tentou a finalização de primeira, mas a bola saiu sem muita força e permitiu o encaixe do goleiro Neneca. Sete minutos depois, foi a vez do próprio camisa 27 tentar a finalização em cobrança de falta, mas o arqueiro botafoguense segurou firme.

Assista aos gols do Verdão na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-SP

A cinco minutos do fim da etapa inicial, Vitinho recebeu no campo de ataque, avançou para a entrada da área, cortou Vitor Hugo e bateu colocado, exigindo a melhor intervenção de Prass na partida.

O segundo tempo começou bastante truncado, com direito a alguns erros de passe das duas equipes. A primeira oportunidade veio aos seis minutos, quando Alecsandro fez o pivô diante da marcação adversária e deu ótimo passe na esquerda para Dudu, que completou de primeira pela linha de fundo.

A resposta do Botafogo veio aos 11 com Vitinho. O meia bateu falta direta para o gol e exigiu ótimo reflexo do goleiro alviverde.

Aos 15, Lucas fez boa jogada pela direita e cruzou para Alecsandro, que desviou de cabeça. A bola ainda tocou no travessão e nas costas do goleiro Neneca, antes ir para o fundo do gol e fazer a festa da enorme torcida palestrina em Ribeirão Preto. (Botafogo-SP 0x1 Palmeiras)

Mais tranquilo após a abertura de placar, o técnico Marcelo Oliveira decidiu fazer alterações na equipe, trocando Zé Roberto, Gabriel Jesus e Thiago Santos por Egídio, Erik e Roger Carvalho, respectivamente.

Apesar das investidas no ataque, o Botafogo pouco conseguia incomodar o time palmeirense. Aproveitando a ineficiência dos interioranos, o Verdão chegou novamente aos 41: Robinho buscou a bola no campo de defesa e fez um excelente lançamento no ataque para Dudu. O camisa 7 arrancou em direção ao gol e encheu o pé para anotar o segundo do Palmeiras.(Botafogo-SP 0x2 Palmeiras)

Fora de casa, Palmeiras encarou o Botafogo-SP e estreou com vitória no Paulista. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Fora de casa, Palmeiras encarou o Botafogo-SP e estreou com vitória no Paulista. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Aos 46, Dudu ainda tentou marcou outro tento, emendando um voleio da entrada da área, mas a bola passou à esquerda de Neneca.

O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (04), às 21h, diante do São Bento, no estádio do Pacaembu. Na outra quarta (10), às 21h45, será a vez de encarar o Oeste, em Itápolis.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos (Roger Carvalho), Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Erik) e Alecsandro.

Cartões amarelos: Alecsandro, Robinho

Gols

Palmeiras: Alecsandro (15 – 2º tempo) e Dudu (41’ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On