Com gol no último minuto, Palmeiras é superado em casa pela Ferroviária

Pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu a Ferroviária no Allianz Parque, neste domingo (28), e sofreu revés pelo placar de em 2 a 1

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Depois de sair atrás, o Verdão buscou a recuperação no segundo tempo e conseguiu deixar tudo igual com gol de Cristaldo. Mas, no último minuto de jogo, Rafinha marcou e deu a vitória para os visitantes.

Nos primeiros minutos, a equipe do interior tinha mais posse de bola e trocava passes no meio de campo, mas não conseguia se aproximar do gol palmeirense. O Verdão aproveitava as chances de contra-ataque e levava perigo para o goleiro Rodolfo.

Aos 7, Zé Roberto recebeu lançamento de Gabriel Jesus, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Jean, na direita. O volante mandou uma bomba de primeira na direção do gol e obrigou o arqueiro da Ferroviária a fazer grande defesa.

Com os dois times bem organizados, a partida era equilibrada, apesar dos visitantes ficarem mais tempo com a bola nos pés. A velocidade de Dudu e Gabriel Jesus era a principal arma do ataque alviverde. Aos 24, os dois atacantes fizeram boa tabela, mas o camisa 33 foi bloqueado na hora da finalização.

Aos 40, a arbitragem marcou falta para a Ferroviária na entrada da área. Fernando Gabriel cobrou bem, no canto direito do gol, e Prass não alcançou a bola. (Palmeiras 0 x 1 Ferroviária)

No segundo tempo, o Verdão voltou com uma postura mais ofensiva para tentar se recuperar no placar. A equipe de Araraquara, no entanto, se defendia bem e segurava as investidas do ataque palestrino. Aos 15, Marcelo Oliveira fez substituição dupla e tirou Jean e Alecsandro para a entrada de Rafael Marques e Cristaldo.

Mais uma vez, o argentino mostrou que tem estrela e empatou a partida logo na em sua primeira oportunidade. Depois de cobrança de lateral, Robinho passou para Rafael Marques dentro da área, que ajeitou para Cristaldo chutar firme, no canto esquerdo do goleiro adversário, e deixar tudo igual no Allianz Parque. (Palmeiras 1 x 1 Ferroviária)

O Palmeiras jogava melhor na etapa final, com mais intensidade no ataque, trocando passes próximo a área. Mas o time do interior, bem organizado taticamente, resistia à pressão alviverde e ainda conseguia ser perigoso nos contra-ataques. Aos 32, Erik entrou na vaga de Gabriel Jesus.

O jogo se encaminhava para o final e nenhuma das duas equipes conseguia criar chances claras de gol. Até que, em um lançamento direto do goleiro Rodolfo no último minuto de jogo, Rosseto dominou e passou para Rafinha, que marcou e deu a vitória para a Ferroviária.(Palmeiras 1 x 2 Ferroviária)

Palmeiras recebeu a Ferroviária e sofreu revés pelo placar de em 2 a 1. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras recebeu a Ferroviária e sofreu revés pelo placar de em 2 a 1. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (03), quando receberá o Rosario Central, da Argentina, no Allianz Parque, às 21h45, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Paulista, o Verdão encara o Capivariano, também no Allianz Parque, às 16h do próximo domingo (06).

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean (Rafael Marques) e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Erik) e Alecsandro (Cristaldo).

Cartão amarelo: Robinho

Gols

Palmeiras: Cristaldo (17’ – 2º Tempo)

Ferroviária: Fernando Gabriel (40’ – 1º Tempo) e Rafinha (48′ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On