Com gol nos acréscimos, Palmeiras empata com São Bento no Pacaembu

Apesar de sair na frente do placar, o Verdão permitiu a virada do adversário e teve de buscar o empate no fim da partida

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Em duelo muito movimentado na noite desta quinta-feira (04), Palmeiras e São Bento ficaram no empate por 2 a 2 no estádio do Pacaembu. Com o resultado, a equipe palestrina segue sem derrotas na temporada – duas vitórias e dois empates até o momento.

Um dos destaques da partida foi a estreia dos meio-campistas Jean e Régis, ambos contratados para reforçar o Verdão na temporada.

O jogo

Dominando amplamente o duelo nos instantes iniciais, o Verdão não demorou para chegar à abertura de placar. Logo aos cinco minutos, Robinho enfiou bola na grande área para Gabriel Jesus, que dominou e bateu firme para o gol. (Palmeiras 1×0 São Bento)

Mesmo vencendo o duelo, a equipe alviverde seguiu apertando os sorocabanos e, dois minutos depois, foi a vez de Lucas tentar o tiro de longe, exigindo boa defesa de Henal.

A primeira oportunidade do São Bento veio apenas aos 17, quando Régis arrancou pela direita, e finalizou na rede pelo lado de fora. Jogando com muita velocidade, o Palmeiras respondeu na sequência. Dudu abriu para Barrios, que se desvencilhou da marcação e fez o cruzamento para o próprio camisa 7, que cabeceou pela linha de fundo.

Aos 31, os interioranos cobraram falta na área e Éder desviou de cabeça para o gol. Atenta, a defesa palestrina saiu e deixou o adversário em impedimento, marcado pelo assistente. Dois minutos depois, no entanto, o próprio volante anotou o empate do São Bento: após cobrança de escanteio, a bola sobrou na segunda trave para ele, que chutou e estufou a rede.(Palmeiras 1×1 São Bento)

O time de Sorocaba se animou com o gol de empate e deixou a partida completamente aberta no Pacaembu. Aos 35, Barrios fez ótimo pivô e tocou para Jean, que bateu cruzado com muito perigo. No minuto seguinte, o São Bento respondeu com Régis, que cortou a defesa palmeirense e arrematou por cima do travessão.

Aos 39, Jean se apresentou novamente e fez belo passe para Egídio. O lateral-esquerdo avançou e cruzou para Barrios cabecear firme, mas Henal saltou no centro do gol e espalmou para fora.

Um minuto depois, Lucas recuou na área para Leandro Almeida, que tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Morais. O camisa 8 do São Bento cortou o zagueiro e tocou na saída de Fernando Prass, virando a partida. (Palmeiras 1×2 São Bento)

Disposto a mudar o panorama do jogo, o Verdão foi ao ataque no começo da segunda etapa. Aos quatro, Thiago Santos e Robinho armaram bom contragolpe e o meia passou na direita para Dudu, que disparou para o gol. Henal espalmou para escanteio.

O atacante chegou novamente aos seis, quando Lucas recebeu bom lançamento na ponta direita e cruzou para Dudu, mas o palmeirense chutou mal com a perna canhota. A blitz palestrina não parou e, no minuto seguinte, foi Jean quem ficou com a sobra na grande área e tentou o cabeceio no canto, mas a bola passou à direita da meta adversária.

Com uma troca de passes envolvente, o Palmeiras chegava a todo instante e, aos dez, foi Barrios quem perdeu a chance. Após cruzamento rasteiro de Gabriel Jesus, o paraguaio emendou um lindo toque de letra, mas Henal mostrou bom reflexo e fez a intervenção.

Marcelo Oliveira promoveu a primeira alteração no time aos 14, sacando o estreante Jean e promovendo a entrada do também debutante Régis.

A pressão palmeirense seguia e, aos 15, Dudu apareceu pelo lado esquerdo, cortou para a perna direita e experimentou o chute, Henal espalmou e na sobra, Jesus cabeceou pela linha de fundo.

Sem sucesso nas finalizações, o treinador alviverde promoveu uma dupla alteração no ataque: Alecsandro e Erik entraram nas vagas de Lucas Barrios e Gabriel Jesus.

O Palmeiras continuou trocando muitos passes no campo de ataque, mas a forte marcação sorocabana impedia as boas chances da equipe alviverde.

Buscando o gol da igualdade no fim da partida, o Palmeiras ainda tentou aos 41 minutos: Egídio cruzou na área, Henal espalmou para frente e Lucas tentou a finalização, mas a bola passou por cima do gol. Na jogada seguinte, foi a vez de Dudu receber bom passe pelo lado direito e chutar travado pelo zagueiro Pitty.

Quando a partida parecia caminhar para a vitória dos visitantes, a pressão palmeirense foi recompensada nos acréscimos. Aos 46, Robinho cobrou escanteio e Vitor Hugo apareceu entre os defensores do São Bento para desviar para o gol. A bola ainda desviou no defensor João Paulo, antes de ir para o fundo da meta e decretar o resultado final. (Palmeiras 2×2 São Bento)

Vitor Hugo desviou a bola para o gol de empate contra o São Bento. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Vitor Hugo desviou a bola para o gol de empate contra o São Bento. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Com o resultado, o Palmeiras chega a quatro pontos no Paulistão e lidera o grupo B do torneio estadual. Na próxima quarta-feira (10), às 21h45, o Verdão volta a campo para encarar o Oeste, fora de casa.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean (Régis) e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Erik) e Lucas Barrios (Alecsandro).

Cartões amarelos: Leandro Almeida

Gols

Palmeiras: Gabriel Jesus (5’ – 1º tempo), Vitor Hugo (46′ – 2º tempo)

São Bento: Éder (36’ – 1º tempo), Morais (40’ – 1º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On