Com grande 2º tempo, Palmeiras goleia XV em Piracicaba

Após quatro empates e uma derrota nas útimas cinco partidas, o Palmeiras precisava dar uma resposta à torcida. E ela veio em grande estilo.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, o Verdão goleou o XV de Piracicaba fora de casa por 4 a 1 na noite desta quinta-feira (25). Gabriel Jesus, duas vezes, Vitor Hugo e Alecsandro anotaram os gols alviverdes.

Com o resultado, o Palmeiras lidera isoladamente o grupo B do Estadual com 9 pontos. O próximo duelo no torneio acontece no domingo (28), às 17h, com a Ferroviária no Allianz Parque. Na próxima quinta (03), pela Libertadores, às 21h45, o time enfrenta o Rosario Central-ARG, também na arena palmeirense.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo mostraram uma evolução da equipe palmeirense em relação às últimas partidas. Mais compacto em campo, o time de Marcelo Oliveira apostou em triangulações ofensivas e rápido toque de bola para envolver o XV. Os interioranos contra-atacavam especialmente pelo lado direito do ataque.

Apesar do bom volume de jogo, a primeira oportunidade de gol só veio aos 25 minutos. O atacante Rivaldinho recebeu na intermediária e arriscou o chute, mas a bola sai à esquerda do gol de Fernando Prass.

Dez minutos mais tarde, foi a vez do Verdão responder com Dudu. O camisa 7 dominou a bola na ponta esquerda, limpou a marcação de Daniel e bateu colocado. A bola passou raspando a trave, assustando o goleiro Bruno Brígido.

Mais consistente na partida, o Palmeiras chegou à abertura do placar aos 41. Após ótima cobrança de escanteio de Robinho, Vitor Hugo subiu mais que a zaga do XV e desviou para as redes, fazendo a festa da torcida palestrina no Barão de Serra Negra. (XV de Piracicaba 0x1 Palmeiras)

A etapa final começou tão boa quanto o fim do primeiro tempo e, logo no primeiro minuto de jogo, o Verdão ampliou o marcador. Lucas se esforçou para evitar saída de bola pela lateral e tocou para Dudu, que enfiou para Alecsandro. O centroavante palmeirense cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, que dividiu com a defesa adversária e empurrou para o gol. (XV de Piracicaba 0x2 Palmeiras)

Três minutos depois, o XV respondeu com Rivaldinho. O camisa 9 recebeu nas proximidades da grande área e tentou o chute, a bola ainda desviou em Vitor Hugo e encobriu Fernando Prass, que nada pôde fazer para evitar o gol alvinegro. (XV de Piracicaba 1×2 Palmeiras)

Vitor Hugo e Gabriel Jesus marcaram na goleada sobre o XV de Piracicaba. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Vitor Hugo e Gabriel Jesus marcaram na goleada sobre o XV de Piracicaba. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com o duelo muito mais aberto no segundo tempo, o Palmeiras voltou a finalizar aos oito. Gabriel Jesus fez bela jogada pela esquerda, limpou a marcação de Daniel e rolou para Dudu, que encheu o pé, mas Bruno fez a intervenção. Já aos 11, após cobrança de falta, Fábio Sanches subiu mais que a defesa alviverde e cabeceou por cima do gol.

Aos 16, o XV errou na saída de bola e permitiu a recuperação palmeirense de Robinho. O meia passou para Alecsandro na entrada da área e o camisa 29 finalizou no canto direito de Bruno Brígido, anotando mais um para o Verdão. (XV de Piracicaba 1×3 Palmeiras)

A vitória tranquila virou goleada aos 20 minutos. Em sua terceira assistência na noite, Robinho deu ótimo lançamento para Gabriel Jesus. O atacante dominou fora da área, percebeu o arqueiro adversário adiantado e tocou por cobertura, anotando um golaço para o time alviverde. (XV de Piracicaba 1×4 Palmeiras)

Em busca do quinto, o Verdão foi ao ataque aos 25. Gabriel Jesus recebeu a bola em posição legal, dentro da pequena área, mas preferiu o passe para Dudu, do outro lado, fazer o gol. No entanto, o assistente anulou a jogada alegando impedimento do camisa 7.

Nos acréscimos da partida, o XV ainda buscou diminuir a diferença com Patrick, que apareceu na grande área e cabeceou, obrigando Prass a fazer boa defesa e garantir o placar final em 4 a 1.

Escalação: Fernando Prass; Lucas (Arouca), Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu (Allione), Gabriel Jesus e Alecsandro (Cristaldo).

Cartões amarelos: Lucas, Jean

Gols

XV de Piracicaba: Rivaldinho (5’ – 2º tempo)

Palmeiras: Vitor Hugo (41’ – 1º tempo), Gabriel Jesus (2’ e 20’ – 2º tempo), Alecsandro (16’ – 2º tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post