Com grande 2º tempo, Palmeiras goleia XV em Piracicaba

Após quatro empates e uma derrota nas útimas cinco partidas, o Palmeiras precisava dar uma resposta à torcida. E ela veio em grande estilo.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, o Verdão goleou o XV de Piracicaba fora de casa por 4 a 1 na noite desta quinta-feira (25). Gabriel Jesus, duas vezes, Vitor Hugo e Alecsandro anotaram os gols alviverdes.

Com o resultado, o Palmeiras lidera isoladamente o grupo B do Estadual com 9 pontos. O próximo duelo no torneio acontece no domingo (28), às 17h, com a Ferroviária no Allianz Parque. Na próxima quinta (03), pela Libertadores, às 21h45, o time enfrenta o Rosario Central-ARG, também na arena palmeirense.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo mostraram uma evolução da equipe palmeirense em relação às últimas partidas. Mais compacto em campo, o time de Marcelo Oliveira apostou em triangulações ofensivas e rápido toque de bola para envolver o XV. Os interioranos contra-atacavam especialmente pelo lado direito do ataque.

Apesar do bom volume de jogo, a primeira oportunidade de gol só veio aos 25 minutos. O atacante Rivaldinho recebeu na intermediária e arriscou o chute, mas a bola sai à esquerda do gol de Fernando Prass.

Dez minutos mais tarde, foi a vez do Verdão responder com Dudu. O camisa 7 dominou a bola na ponta esquerda, limpou a marcação de Daniel e bateu colocado. A bola passou raspando a trave, assustando o goleiro Bruno Brígido.

Mais consistente na partida, o Palmeiras chegou à abertura do placar aos 41. Após ótima cobrança de escanteio de Robinho, Vitor Hugo subiu mais que a zaga do XV e desviou para as redes, fazendo a festa da torcida palestrina no Barão de Serra Negra. (XV de Piracicaba 0x1 Palmeiras)

A etapa final começou tão boa quanto o fim do primeiro tempo e, logo no primeiro minuto de jogo, o Verdão ampliou o marcador. Lucas se esforçou para evitar saída de bola pela lateral e tocou para Dudu, que enfiou para Alecsandro. O centroavante palmeirense cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, que dividiu com a defesa adversária e empurrou para o gol. (XV de Piracicaba 0x2 Palmeiras)

Três minutos depois, o XV respondeu com Rivaldinho. O camisa 9 recebeu nas proximidades da grande área e tentou o chute, a bola ainda desviou em Vitor Hugo e encobriu Fernando Prass, que nada pôde fazer para evitar o gol alvinegro. (XV de Piracicaba 1×2 Palmeiras)

Vitor Hugo e Gabriel Jesus marcaram na goleada sobre o XV de Piracicaba. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Vitor Hugo e Gabriel Jesus marcaram na goleada sobre o XV de Piracicaba. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com o duelo muito mais aberto no segundo tempo, o Palmeiras voltou a finalizar aos oito. Gabriel Jesus fez bela jogada pela esquerda, limpou a marcação de Daniel e rolou para Dudu, que encheu o pé, mas Bruno fez a intervenção. Já aos 11, após cobrança de falta, Fábio Sanches subiu mais que a defesa alviverde e cabeceou por cima do gol.

Aos 16, o XV errou na saída de bola e permitiu a recuperação palmeirense de Robinho. O meia passou para Alecsandro na entrada da área e o camisa 29 finalizou no canto direito de Bruno Brígido, anotando mais um para o Verdão. (XV de Piracicaba 1×3 Palmeiras)

A vitória tranquila virou goleada aos 20 minutos. Em sua terceira assistência na noite, Robinho deu ótimo lançamento para Gabriel Jesus. O atacante dominou fora da área, percebeu o arqueiro adversário adiantado e tocou por cobertura, anotando um golaço para o time alviverde. (XV de Piracicaba 1×4 Palmeiras)

Em busca do quinto, o Verdão foi ao ataque aos 25. Gabriel Jesus recebeu a bola em posição legal, dentro da pequena área, mas preferiu o passe para Dudu, do outro lado, fazer o gol. No entanto, o assistente anulou a jogada alegando impedimento do camisa 7.

Nos acréscimos da partida, o XV ainda buscou diminuir a diferença com Patrick, que apareceu na grande área e cabeceou, obrigando Prass a fazer boa defesa e garantir o placar final em 4 a 1.

Escalação: Fernando Prass; Lucas (Arouca), Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu (Allione), Gabriel Jesus e Alecsandro (Cristaldo).

Cartões amarelos: Lucas, Jean

Gols

XV de Piracicaba: Rivaldinho (5’ – 2º tempo)

Palmeiras: Vitor Hugo (41’ – 1º tempo), Gabriel Jesus (2’ e 20’ – 2º tempo), Alecsandro (16’ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On