Com reservas, Palmeiras tropeça no Linense em volta ao Allianz Parque

Na primeira partida disputada no Allianz Parque em 2016, o Palmeiras recebeu o Linense nesta tarde de sábado (13), pela quarta rodada do Campeonato Paulista

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Apesar do bom público (20.768) e do apoio da torcida, a equipe do interior superou o Verdão pelo placar de 2 a 1. Foi o primeiro revés do time no Paulistão deste ano. Alecsandro marcou o gol alviverde e William Pottker marcou os dois do Linense, garantindo a virada.

Se preparando para a estreia na Copa Libertadores, contra o River Plate-URU, nesta terça-feira (16), o técnico Marcelo Oliveira decidiu poupar alguns jogadores. Sem Lucas Barrios, Arouca, Dudu e Robinho, que não foram relacionados para a partida, Verdão foi a campo com uma escalação diferente da que atuou nos últimos três jogos do Paulistão.

Empurrado pela torcida, o Palmeiras começou a partida pressionando no ataque. Aos 3 minutos, Allione recebeu cruzamento de João Pedro e bateu de primeira para o gol, forçando o goleiro Oliveira a fazer grande defesa. Logo em seguida, Egídio mandou bola alta para dentro da área e Rafael Marques subiu mais do que a zaga para cabecear. A finalização passou perto da meta adversária.

Apesar do ritmo inicial ter diminuído, o Verdão continuava dominando as ações da partida. Aos 35, João Pedro, na direita, inverteu o jogo com categoria e lançou Allione, que rolou para Alecsandro dentro da área. O atacante foi derrubado antes de conseguir finalizar e o juiz assinalou pênalti. Ele mesmo bateu para abrir o placar no Allianz Parque. (Palmeiras 1 x 0 Linense)

Mas a resposta do Linense foi rápida e, aos 39, Fillipe Soutto armou contra-ataque e lançou Pottker em velocidade. O atacante bateu cruzado, tirando Fernando Prass da jogada, e deixou tudo igual novamente. (Palmeiras 1 x 1 Linense)

Na volta ao Allianz Parque, Palmeiras sofre o primeiro revés no Paulistão deste ano. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Na volta ao Allianz Parque, Palmeiras sofre o primeiro revés no Paulistão deste ano. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com o meia Régis no lugar de Moisés. Trocando passes com paciência, o Verdão buscava recuperar a vantagem. O time de Lins se aproveitava dos erros alviverdes e dos contra-ataques para tentar levar perigo ao gol de Fernando Prass.

Aos 9, Allione fez boa jogada pelo meio e passou para Egídio, na esquerda. O lateral cruzou para Alecsandro dentro da área, que acabou chutando para fora. O Verdão procurava aumentar o volume de jogo novamente e, aos 11, Rafael Marques arriscou de longe, mandando uma bomba que passou perto da trave, assustando o goleiro Oliveira.

Logo depois, o camisa 19 foi substituído pelo atacante Erik. Aos 20, Marcelo Oliveira fez sua última alteração e colocou Cristaldo no lugar de Alecsandro. As mudanças deram mais movimentação e velocidade ao ataque palmeirense.

Apesar da boas trocas de passes e das tentativas de furar a defesa adversária, o Verdão encontrava dificuldade para criar chances claras de finalizar. Aos 36, em mais um contra-ataque, Thiago Humberto lançou Pottker, que dominou bem, bateu na saída de Fernando Prass, fez seu segundo gol e garantiu a virada. (Palmeiras 1 x 2 Linense)

O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (16) para enfrentar o River Plate-URU fora de casa, às 21h45, na estreia do time na Copa Libertadores. Pelo Paulista, o próximo compromisso é contra o Santos, domingo (20), no Allianz Parque, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão.

Escalação: Fernando Prass; João Pedro, Vitor Hugo, Thiago Martins e Egídio; Matheus Sales, Thiago Santos, Moisés (Régis), Allione e Rafael Marques (Erik); Alecsandro (Cristaldo).

Gols

Palmeiras: Alecsandro (37’ – 1º Tempo)

Linense: William Pottker (39’ – 1º Tempo; 36′ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On