‘De surpresa’ nos titulares, Thiago Santos convoca torcida para Pacaembu

Mesmo com forte concorrência, volante foi escolhido para iniciar o duelo com o Botafogo, no último domingo (31). E o desempenho não poderia ter sido melhor.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O volante Thiago Santos chegou ao Palmeiras em 2015 com a missão de ser o ‘cão de guarda’ do time alviverde. Agora, na temporada seguinte, o jogador vê uma disputa acirrada por uma vaga entre os titulares do técnico Marcelo Oliveira, sobretudo por causa da chegada de novos reforços para a posição, além do retorno aos gramados do companheiro Gabriel.

“Como eu vinha treinando no time reserva, eu fui pego de surpresa, mas sempre trabalho para isso. A hora que o Marcelo (Oliveira) quiser me usar como titular, eu estarei pronto. Eu vinha treinando bem neste ano, e foi exatamente isso que ele falou para mim”, revelou o palmeirense, que vê com bons olhos a concorrência com os demais palestrinos.

“Um está ajudando o outro, a briga é difícil porque temos volantes muito bons. Temos o Rodrigo ainda, que nem foi inscrito no Paulista e é um excelente jogador. A disputa é sadia e todos estão brigando pelo seu espaço. Ninguém está de sacanagem, e quem estiver melhor jogará”, declarou. “Temos um banco forte, e a briga é boa pela vaga no time. O Palmeiras tem um elenco bom, e a briga para jogar será forte”, emendou.

E a manutenção de quase todo o time que venceu a Copa do Brasil de 2015, segundo Thiago Santos, pode ser um diferencial para o sucesso do clube neste ano.

“Muitos clubes perderam jogadores, e o Palmeiras manteve quase todos. É um time que já está entrosado, e a maioria venceu a Copa do Brasil. E os jogadores que chegaram foram pontuais, além de serem de qualidade. Eles acrescentarão muito ao nosso elenco”, ponderou o volante.

Thiago Santos concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Mídia Palmeirense)

Thiago Santos concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Mídia Palmeirense)

Por fim, o camisa 21 convocou a torcida para o primeiro embate do Palmeiras em casa nesta temporada, diante do São Bento, na quinta-feira (04), às 21h, no Pacaembu.

“É diferente (jogar no Pacaembu) porque somos acostumados a atuar no Allianz Parque, e nós vimos como foi na Copa do Brasil. Mas no Pacaembu não pode ser diferente, afinal é a nossa segunda casa. Além disso, o Palmeiras é o time que mais conquistou títulos no Pacaembu. Convoco a torcida para estar lá, pois no ano passado ela foi o fator principal para vencermos os jogos. Eles apoiam o tempo inteiro”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On