Palmeiras e Santos se enfrentaram pela 1ª vez após final da Copa do Brasil. A partida, em baixo de chuva no Allianz Parque, foi equilibrada e terminou em 0 a 0
No segundo tempo, Fernando Prass impediu que os alvinegros saíssem com a vitória quando defendeu a finalização do atacante Gabriel com a ponta dos dedos. Ao final da partida, o goleiro comentou sua grande defesa e a evolução do Verdão na temporada.
“Ele teve duas chances. É um jogador muito técnico, gosta de bater colocado. Não teve felicidade e botou para fora. Na segunda, ele antecipou bem e eu consegui acompanhar, ir fechando o ângulo, reagir rápido e deitar. A bola pegou na pontinha da minha mão. Olhei para trás e quando vi que ela ia sair, respirei aliviado. Nós até tivemos chances, com Dudu e Alecsandro, alguns contra-ataques. O time do Santos é muito bom e, em certos momentos, dificultou. Nosso objetivo é melhorar, mas eu acho que já demonstramos que estamos no caminho certo”, disse Prass.
Com o desfaque de Lucas Barrios, Alecsandro foi o centroavante titular no jogo deste sábado. O atacante também viu uma evolução no desempenho do Palmeiras em relação às últimas partidas.
“Esse jogo é atípico. Clássico. As duas equipes, no meu modo de ver, mostraram um bom futebol, tentaram atacar. E as duas se defenderam bem, porque sabem da qualidade do adversário. É lógico que a gente tinha necessidade de vencer, mas não é nada para se desesperar. Se não foi um grande jogo, espetacular, como o torcedor queria ver, acho que já melhoramos em vários aspectos. Tocamos bem a bola, procuramos atacar, então acho que hoje fizemos um bom jogo”, opinou o camisa 29.
O próximo compromisso do Verdão no Paulistão é contra o XV de Piracicaba, fora de casa, às 21h30 desta quinta-feira (25), em partida válida pela sexta rodada do campeonato.