O Palmeiras recebeu o Linense no Allianz Parque neste sábado (13), em partida válida pela quarta rodada do Paulistão, e foi superado pelo placar de 2 a 1
Foi o primeiro revés da equipe no campeonato. Na preparação para a estreia na Copa Libertadores, que será na próxima terça-feira (16), contra o River Plate-URU, o técnico Marcelo Oliveira resolveu poupar alguns jogadores e ir a campo com um time misto.
Na ausência de Zé Roberto, atual capitão do Palmeiras, Fernando Prass assumiu a braçadeira palmeirense. Ao final do jogo, o goleiro evitou apontar culpados pelo resultado.
“Não podemos analizar de maneira tão simples: quando toma gol o problema é a defesa, quando não faz gol, é o ataque. Não é assim, não podemos individualizar”, disse.
O volante Thiago Santos, que ganhou a oportunidade de começar a partida como titular, também comentou a partida e lamentou os pontos perdidos em casa.
“Hoje era para a gente mostrar que também pode fazer parte do time titular. Infelizmente, perdemos. Isso não pode acontecer, ainda mais dentro de casa. Falhamos nos dois gols, o time todo tem culpa. Agora é trabalhar, terça-feira começa mais um campeonato importante para a gente.”
O primeiro jogo do Palmeiras na Libertadores será fora de casa, contra o River Plate-URU, às 21h45. Pelo Campeonato Paulista, o próximo adversário é o Santos, que será recebido no Allianz Parque no próximo domingo (20), em partida válida pela quinta rodada da competição.