M. Oliveira cita ‘alternância’ em empate e analisa: ‘Ansiedade exagerada’

Jogando fora de casa, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Oeste, nesta quarta-feira (10), e chegou aos 5 pontos no Paulista, mantendo a liderança do grupo B

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Minutos após o término do duelo em São José do Rio Preto-SP, o técnico Marcelo Oliveira avaliou o rendimento do Verdão nesta noite.

“Tivemos mais dificuldades no primeiro tempo, nós não conseguimos marcar bem, tanto é que o adversário finalizou mais vezes, e o Palmeiras não chegou tanto. Até chegávamos, mas não tínhamos a parte técnica para fazer o gol. No segundo tempo, nós fomos para cima, mudamos uma peça e o time melhorou. Eles não conseguiam chegar, mas aí veio a nossa alternância de dar espaço ao adversário”, comentou.

Ainda no início da temporada, o comandante admite alguns pontos a serem melhorados na equipe palestrina.

“Temos uma ansiedade exagerada para fazer o gol, principalmente nestes dois últimos jogos. O time acaba perdendo o posicionamento e tendo pouca paciência para rodar a bola com rapidez. Conversaremos essas questões internamente, precisamos melhorar e estamos aí para melhorar sempre e buscar a formação ideal”, disse o palmeirense, falando também sobre a parceria entre Arouca e Jean no meio de campo alviverde.

Na coletiva após o fim do jogo, Marcelo Oliveira pediu mais tranquilidade na hora da finalização. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Na coletiva após o fim do jogo, Marcelo Oliveira pediu mais tranquilidade na hora da finalização. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“São dois jogadores de boa técnica, e eu recomendei que eles poderiam colaborar com a marcação, não só eles como o time todo. Hoje em dia, qualquer equipe precisa marcar forte. Eles fizeram isso e melhoraram a saída de bola. O Palmeiras saiu jogando bem em algumas situações com Arouca e Jean, mas o complemento do time que não foi muito bom”, alertou.

O Palmeiras volta a campo neste sábado (13), às 17h, para enfrentar o Linense, no Allianz Parque, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Já na terça-feira (16), às 21h45, será a vez de encarar o River Plate-URU, fora de casa, pela partida inaugural da Copa Libertadores deste ano.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On