M.Oliveira confia em evolução e se anima com volta ao Allianz Parque

Comandante citou que a instabilidade nos primeiros meses da temporada é normal para as equipes que terminaram tardiamente as suas atividades em 2015

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O início de 2016 não está sendo exatamente como o técnico Marcelo Oliveira e a sua comissão técnica esperavam. Com dois empates nas últimas duas partidas do Campeonato Paulista (contra São Bento e Oeste), o treinador reconhece que o rendimento do Verdão está abaixo do planejado, mas nem por isso perde a confiança com o futuro alviverde no ano

“Tem dois ângulos, não é que não produzimos o tempo todo. O primeiro tempo contra o São Bento foi muito bom, e em alguns momentos do jogo contra o Oeste saíram algumas jogadas boas, sem criar chances claras, mas com um time rodando bem a bola. Acho que neste momento, se pegarmos todas as rodadas no Brasil, existe uma dificuldade para jogar contra times mais treinados, que estão mais soltos. Sinceramente, todos nós esperávamos estar um pouco melhor, e aí temos de buscar estes ajustes, seja no posicionamento, forma de jogar ou escalação de jogador”, comentou.

Após ótimas apresentações na Copa do Brasil da temporada passada, Oliveira crê em uma postura parecida do Verdão nas competições a serem disputadas.

“A expectativa positiva é sempre bem-vinda. Todos estão esperando da gente uma coisa, e só estão esperando porque em algum momento já fizemos. Cabe a nós, do clube, buscarmos estes ajustes, tenho certeza de que evoluiremos. Falta uma grande partida, o encaixe e um melhor rendimento de jogadores importantes. É isso que estamos buscando e o que acontecerá”, falou, explicando o motivo de o treino desta sexta-feira (12) ter sido com os portões fechados.

Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Oliveira comemorou o retorno ao Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Oliveira comemorou o retorno ao Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Fizemos um treino fechado muito mais para utilizar mais opções. Tenho a ideia de descansar alguns jogadores, então mesclamos em alguns momentos. Não foi para fazer mistério para vocês (jornalistas), mas para o adversário. Treinar alguma jogada, bola parada…”, contou. “É um processo de melhorar a condição física, e as equipes que disputaram o Brasileiro ainda sofrem com o ritmo. Isso fica claro nos resultados dos Regionais, pois acontecem resultados surpreendentes. Temos uma base de time, mas ainda não encontramos o time ideal, alguns jogadores importantes têm oscilado um pouco”, emendou.

Fator fundamental para os bons resultados em 2015, o retorno ao Allianz Parque foi exaltado pelo técnico palestrino.

“Jogar no Palmeiras uma competição importante, e nós temos duas agora, já é uma motivação natural. Mas, sem dúvidas, de que o nosso estádio tem sido um cenário muito gostoso de jogar pela influência e número de torcedores que nos apoiam. O time correspondeu em algumas vezes dentro de campo e espero que seja assim também. Estamos no processo de melhorar o rendimento e espero que tudo possa colaborar”, projetou Marcelo Oliveira, referindo-se ao duelo com o Linense, neste sábado (13), às 17h.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On