M. Oliveira vê Verdão melhor e elogia ‘espírito’ do time em empate

Jogando no Uruguai, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o River Plate-URU, nesta terça-feira (16), na estreia pela Copa Libertadores desta temporada

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Com gols de Jean e Gabriel Jesus, o Verdão esteve à frente no placar em duas oportunidades, mas não conseguiu segurar o rival e agora retorna para São Paulo com um ponto na bagagem. O técnico Marcelo Oliveira, contudo, acredita que o Alviverde poderia ter tido um resultado melhor nesta noite.

“Nós poderíamos ter jogado um pouco mais. O primeiro tempo foi um jogo muito competitivo, o Palmeiras competiu muito e sabíamos que tínhamos de ser assim. Pecamos na jogada final, tivemos mais posse de bola no segundo tempo também, atacamos mais. Jogo fora e de Libertadores… A gente precisa vencer esta equipe lá no Brasil, e poderíamos ter feito um pouco mais, girado a bola e protegido o resultado”, comentou o comandante, que, apesar das dificuldades encontradas, aprovou a postura da equipe palestrina dentro de campo.

“Jogamos contra este time em um jogo-treino e foi completamente diferente. Eles jogaram bem, e não por acaso passaram pela Universidad de Chile. Eles têm uma forma única de jogar, tanto que falei para tomar cuidado com a bola parada e esticada. Mas eu gostei do espírito e da competitividade do nosso time, e isso que precisaremos nesta Libertadores, mas com um pouco mais de envolvimento. O adversário também marcou bem, quase não saía da linha de quatro e usava a bola longa. Era um jogo que poderíamos ganhar, mas na partida de volta temos de fazer um resultado melhor”, falou.

Marcelo Oliveira acredita que o Alviverde poderia ter tido um resultado melhor nesta noite. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira acredita que o Alviverde poderia ter tido um resultado melhor nesta noite. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

De acordo com o treinador, o Verdão deveria, inclusive, ter aproveitado o baixo número de torcedores rivais presentes no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado-URU.

“Naturalmente, nós encontraremos situações piores. Torcidas muito mais presentes e numerosas, empurrando muito o time para cima da gente, tanto argentinos quanto uruguaios. Aqui, o cenário era bom, só com um campo prendendo um pouco. Mas a torcida estava completamente neutra, não tivemos problema nenhum. Poderíamos ter aproveitado melhor”, disse o palmeirense.

O Palmeiras retorna a campo no próximo sábado (20), às 17h, para encarar o Santos, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Já pela competição internacional, o time paulista volta a jogar somente no dia 02 de março (quarta-feira), às 21h45, diante do Rosário Central-ARG, em São Paulo-SP.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On