Marcelo Oliveira celebra estreia com vitória e elogia atuação de Alecsandro

Mesmo com o resultado favorável, o treinador alviverde reconhece que ainda faltam alguns detalhes para que a equipe esteja em sua melhor condição

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Depois de se preparar durante todo o mês de janeiro, o Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Paulista desta temporada. Com gols de Alecsandro e Dudu, o time do técnico Marcelo Oliveira não deu chances para o Botafogo e venceu o rival, em Ribeirão Preto-SP, pelo placar de 2 a 0.

“Jogamos contra um time bem organizado e com uma bola parada forte, pois tem jogadores altos. Um time muito competitivo, mas nós fomos competitivos também, assim como exige o futebol atual. Eles começaram o trabalho bem antes de nós, então estão muito adiante. Se eu falasse isso após um resultado negativo, poderia soar como desculpa. Mas alguns jogadores tiveram cãibras e tiveram de sair. Eu até tive de esperar algumas alterações táticas porque eu sabia que em algum momento aconteceria isso”, comentou.

O comandante também falou sobre a formação com os volantes Thiago Santos e Arouca.

“A gente saiu jogando mais, mas não foi o ideal. O Palmeiras apertava o Botafogo, que tinha de dar chutes longos, assim como nós quando tentávamos sair. Temos de levar assim… Se der para sair jogando, nós sairemos. Se não der, temos de fazer a bola longa”, declarou o palmeirense.

Marcelo Oliveira estreou com vitória no Campeonato Paulista. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira estreou com vitória no Campeonato Paulista. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Autor de um dos gols da vitória do Verdão, o atacante Alecsandro foi elogiado por Marcelo Oliveira.

“Ele teve dificuldades no começo do jogo por causa da marcação adversária. Gostei muito da atuação dele, não teve um primeiro tempo brilhante tecnicamente, mas foi muito tático. Ele trabalhou muito e serviu os jogadores. No segundo tempo, o Palmeiras mandou mais e ficou mais no ataque, o que possibilitou ele jogar mais. Tenho certeza de que nos ajudará muito”, afirmou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (04), às 21h, contra o São Bento, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Já no dia 10 de fevereiro (quarta-feira), será a vez de visitar o Oeste, em São José do Rio Preto-SP, também pelo Regional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On