Matheus Sales prevê evolução do time: ‘Não falta dedicação’

Volante Matheus Sales chegou ao grupo pouco antes do título da Copa do Brasil de 2015, fazendo parte da equipe que derrotou o Santos, no Allianz Parque

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

A trajetória atual camisa 26 palestrino no time principal do Palmeiras foi surpreendente. Oriundo das categorias de base e agora mais experiente, o jogador reconhece a instabilidade do Verdão neste começo de temporada, mas demonstra muita confiança em seus companheiros de elenco.

“A gente vem trabalhando muito forte, o que falta é pegar um jogo e encaixar. Um jogo que o time faça uma bela partida e tenha uma bela vitória. Aí sim daremos uma deslanchada e conseguiremos os resultados”, comentou. “É claro que não vencer preocupa, mas temos de manter o foco, trabalhar firme e bem. Tenho certeza de que a vitória virá nos próximos jogos”, completou o palmeirense.

Apesar de jovem, Sales fala como gente grande quando explica a situação do Alviverde em 2016.

“Uma hora as coisas acontecerão, não é possível que não. Todos trabalham muito, e são pessoas honestas e do bem. Uma hora as coisas acontecerão, e, quando acontecerem, serão de uma forma que ninguém esperava”, disse. “Não falta dedicação, trabalhamos no dia a dia e não falta trabalho. Quando as coisas encaixarem, tudo dará certo. Para melhorar, nós temos de trabalhar bastante, assim como a gente vem trabalhando”, emendou o atleta, comentando também sobre a forte concorrência no meio de campo palestrino.

“Ele (Marcelo Oliveira) mantém uma base, e, quando precisa, ele muda algumas peças. Eu acho que, com uma sequência de jogos, e nestes dois últimos jogos o time já teve uma evolução, jogaremos melhor. Com uma sequência, eu tenho certeza de que o entrosamento virá e as vitórias também, consequentemente”, afirmou.

Titular contra o Santos no último sábado (20), M. Sales soma 11 partidas pelo Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Titular contra o Santos no último sábado (20), M. Sales soma 11 partidas pelo Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Titular na reta final da Copa do Brasil do ano passado, o volante não vê problemas em estar fora dos 11 iniciais do Palmeiras em 2016, já que vê concorrentes de qualidade em sua posição.

“Eu acho que é normal, temos um grupo com muitos jogadores, um grupo de qualidade. Então é normal, uma hora você joga e outra está no banco. Preciso trabalhar para buscar o meu espaço. É um aprendizado para mim também, só quero trabalhar e conquistar o meu espaço aos poucos”, declarou o camisa 26.

Matheus Sales, inclusive, não poupou elogios a Marcelo Oliveira, comandante do Verdão.

“É gente boa demais, honesto e ajuda todo mundo. Ele conversa com todo mundo, e a gente sempre procura fazer o melhor por todos nós, não só pelo Marcelo. O resultado não está vindo, estamos trabalhando e temos uma sequência de jogos agora, tenho certeza de que as coisas caminharão melhor”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On