Oliveira cogita estrea Jean e quer volta de Barrios contra São Bento

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (04), às 21h, diante do São Bento, no Pacaembu, para realizar a sua 2ª partida no Campeonato Paulista desta temporada

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Visando a boa condição física de seus comandados durante toda a competição, o técnico Marcelo Oliveira confirmou a ausência do meia e lateral-esquerdo Zé Roberto no time titular diante da equipe do interior paulista, mas, em contrapartida, ainda não definiu se o atacante Lucas Barrios retorna ao Verdão após uma inflamação na região lombar.

“Faremos um último treinamento, mas é certo de que pouparemos o Zé Roberto. Não tem contusão, mas ele está com a perna mais pesada. É normal, ele estará fora por prevenção, seja no banco ou até fora do banco. Colheremos as últimas informações, inclusive do Barrios. Se estiver bem, nós iremos colocá-lo”, disse. “O Egídio já está confirmado, e as outras mudanças dependem do treinamento. Trabalharemos e observaremos os jogadores. Todos os jogadores são importantes, querem jogar, mas às vezes causa uma lesão desnecessária porque temos jogadores para substituir”, emendou.

Contratado em 2016, o volante Jean, ex-Fluminense, pode ter a sua primeira oportunidade com a camisa alviverde na noite desta quinta.

“Ele tem a possibilidade de estrear amanhã, iremos observar o desgaste dos jogadores de meio que correram muito, tanto é que o Mateus Sales e o Arouca estavam bem desgastados”, contou. “Ele não fez um pré-temporada normal, por isso não foi utilizado nos primeiros jogos. Ele está se sentindo bem melhor, veremos nos treinamentos”, completou o treinador, reforçando a importância da união e compreensão do grupo palestrino.

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta (03) na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta (03) na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“É um exercício diário (conversar com o elenco). Tivemos uma reunião no início da temporada em Itu, conscientizando todo o grupo de jogadores da importância de cada um. Formamos um grupo numeroso e de qualidade para conquistar coisas importantes. Em algum momento, um jogador que estava atuando ficará de fora da lista do Paulista, por exemplo. E eu acho um absurdo poder inscrever somente 28 jogadores, pois tira a oportunidade até de jogadores da base. E um time como o Palmeiras, que terá de usar um time alternativo em algum momento por causa da Libertadores, acaba sendo prejudicado. Todos os jogadores são importantes e precisam estar competindo para jogar”, explicou.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Por fim, Marcelo Oliveira comentou sobre a vitória por 2 a 0 do River Plate-URU diante da Universidad de Chile-CHI, na última terça-feira (02) – o vencedor deste mata-mata fará parte do grupo do Palmeiras na Copa Libertadores.

“Por mais que a gente pensasse que a Universidad de Chile tivesse mais tradição, os jogos da Libertadores são muito competitivos. O fator campo pode influenciar em algum momento, está em aberto, mas vimos um jogo muito competitivo, com marcação e velocidade, assim como tem de ser no futebol”, declarou o palmeirense.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On