Palmeiras e Santos não saem do 0 a 0 no reencontro após o título

Com 7 jogos, 2 finais e muita rivalidade em 2015, Palmeiras e Santos voltaram a se enfrentar neste sábado (20), no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Paulistão 2016

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Em uma partida equilibrada, as defesas levaram vantagem e os dois rivais não conseguiram sair do empate sem gols. Com o resultado, o Verdão soma seis pontos no torneio e lidera o Grupo B.

Jogando em casa, o Verdão começou pressionando a saída de bola adversária e comandando as ações da partida. Os alvinegros trocavam passes no meio-campo e tentavam chegar perto do gol de Fernando Prass, mas a defesa palmeirense, bem posicionada, levava a melhor.

O jogo era amarrado e concentrado no meio de campo. A grande quantidade de passes errados dos dois times atrapalhava o andamento da partida. No entanto, mesmo com menos posse de bola, os alviverdes criavam mais jogadas perigosas e finalizavam com mais frequência.

Aos 38, o Santos quase abriu o placar no Allianz Parque. Ricardo Oliveira finalizou de longe, Fernando Prass espalmou e, no rebote, Gabriel mandou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante santista.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma escalação. Logo aos 2 minutos, Dudu girou, se livrou da marcação dentro da área com habilidade e chutou para o gol. O goleiro Vanderlei, atento, fez a defesa, mas a jogada animou ainda mais os torcedores palmeirenses na Arena.

Em partida equilibrada, os dois rivais não conseguiram sair do empate sem gols. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Em partida equilibrada, os dois rivais não conseguiram sair do empate sem gols. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A segunda etapa era mais movimentado e, aos 6, foi a vez do Santos responder. Ricardo Oliveira foi lançado em contra-ataque e invadiu a área, seguido de perto pela zaga alviverde, mas o atacante acabou ficando sem ângulo e finalizou para fora.

Aos 14, Marcelo Oliveira fez sua primeira alteração e colocou o atacante Gabriel Jesus na vaga de Matheus Sales, deixando a escalação mais ofensiva. Aos 20, o camisa 33 fez grande jogada, se livrou da marcação no meio-campo e passou para Dudu na entrada da área. O atacante abriu para Lucas na direita, mas o lateral foi travado na hora da finalização.

Aos 25, Thiago Santos sentiu desconforto muscular e foi substituído por Arouca. A forte chuva que começou a cair durante o segundo tempo deixou o gramado escorregadio e a partida mais truncada. Aos 30, o técnico palmeirense fez sua terceira alteração e colocou Régis no lugar de Robinho.

Aos 31, Gabriel recebeu de Joel e ficou frente a frente com Fernando Prass. O atacante santista finalizou, mas Prass fez uma defesa sensacional, com a ponta dos dedos, e mandou para escanteio.

Os times tentavam, mas a chuva deixava o jogo mais preso e dificultava a armação de jogadas. As principais oportunidades de gol nos minutos finais aconteceram em lances de bola parada. A partida terminou em 0 a 0.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 21h30, para enfrentar o XV de Piracicaba fora de casa, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Arouca), Matheus Sales (Gabriel Jesus), Jean e Robinho (Régis); Dudu e Alecsandro.

Cartões amarelos: Matheus Sales, Gabriel Jesus e Alecsandro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On