Palmeiras tem retrospecto com mais de 100 gols sobre o São Bento

Após iniciar Paulista vencendo o Botafogo-SP fora de casa, Palmeiras faz seu 1º jogo como mandante nesta quinta-feira (04), contra o São Bento, no Pacaembu

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O rival da cidade de Sorocaba já cruzou o caminho alviverde no torneio estadual em 57 oportunidades – foram 35 vitórias, 10 empates, 12 derrotas e cravados 100 gols marcados pelo Verdão.

O primeiro encontro entre as duas equipes na competição paulista aconteceu em 21 de julho de 1963, quando empataram em 2 a 2 – os gols do Verdão foram anotados por Paulo Leão e Tupãzinho. Já a última partida aconteceu em fevereiro de 2015, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e foi vencida pelo Palmeiras: 1 a 0, gol do atacante Dudu.

Sem ser derrotado pelo São Bento desde 1990 – 1 a 0 a favor do time da casa, em partida disputada no interior de São Paulo –, a invencibilidade palestrina aumenta ainda mais se considerados apenas jogos na capital paulista. O último revés alviverde aconteceu em 1978, quando também foi superado por 1 a 0.

No estádio do Pacaembu, palco da partida desta quinta-feira (04), o Verdão nunca perdeu para o São Bento em Campeonatos Paulistas. Foram nove jogos, com sete vitórias e dois empates. A última vez que os clubes mediram forças no Municipal foi em agosto de 1985. Naquela oportunidade, o Alviverde venceu por 1 a 0, gol de Reinaldo Xavier.

Palmeiras volta a encarar o São Bento nesta quinta-feira (4), pelo Campeonato Paulista de 2016. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras volta a encarar o São Bento nesta quinta-feira (4), pelo Campeonato Paulista de 2016. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Retrospecto geral

Ao todo, as equipes já se enfrentaram 65 vezes. Foram 38 vitórias palmeirenses, 12 empates e 15 derrotas. Os maiores artilheiros da história do confronto são César Maluco (13 gols), Servílio (9 gols), Ademir da Guia e Leivinha (8 gols) e Tupãzinho (6 gols).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On