Palmeiras volta ao Allianz Parque, mas Derby em casa ainda é dúvida

Ponto de críticas em 2015, nos últimos meses foi feita a troca total do gramado, para suportar jogos e shows, mas agenda pode comprometer jogos

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

A WTorre, administradora do Allianz Parque, realizou nos últimos meses um investimento de R$ 300 mil para a troca gramado do estádio, agora mais forte para suportar jogos e shows. O processo de retirada do gramado antigo foi iniciado logo após o último show do ano em 21 dezembro e finalizado hoje, 11 de janeiro.

Enquanto a mudança era feita, o Palmeiras teve que mandar a primeira partida da temporada no estádio do Pacaembu, contra o São Bento, na última quinta-feira (4). De volta ao Allianz Parque, o Verdão irá “inaugurar” o novo gramado neste sábado (13), enfrentando o Linense pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

“Já está totalmente enraizado, com condição de pisoteio e de tração. Tecnicamente falamos que um gramado 100% maduro depois de um ano, mas ele tem condição de jogo muito antes. Não só aqui como em todos os outros que já trabalhamos no país e fora. O gramado vai estar em condição tranquila para jogar no sábado” afirmou Fabio Camara, diretor técnico e sócio da World Sports, empresa responsável pelo gramado do Allianz Parque.

Apesar do novo gramado com excelentes condições, o Palmeiras pode ser forçado a mandar mais um jogo longe do Allianz Parque. No começo do ano o presidente Paulo Nobre havia falado da possibilidade de não poder receber o maior rival na arena. No dia de 3 de abril, está marcado o Derby com o Corinthians pelo Campeonato Paulista e na quinta-feira seguinte, 7 de abril, está agendado o show da banda inglesa Coldplay.

“Nós temos tido o compromisso de agendar os eventos com a maior antecedência possível. O show do Coldplay está agendado há bastante tempo no Allianz Parque. Fazemos isso para que as agendas sejam conciliadas o máximo possível. Mesmo assim foi agendado o jogo Palmeiras e Corinthians para uma data que já estaria bloqueada para a montagem do palco. No entanto estamos fazendo tudo junto com o promotor para conseguir, não posso dar garantias hoje, conciliar e que a montagem se inicie só após o Palmeiras e Corinthians” falou Alexandre Costa, gerente geral do Allianz Parque.

Apesar do gramado reforçado, Palmeiras pode ter que mandar Derby fora do Allianz Parque. (Mídia Palmeirense)

Apesar do gramado reforçado, Palmeiras pode ter que mandar Derby fora do Allianz Parque. (Mídia Palmeirense)

Nos dias 17 e 19 de março a arena recebe a banda Maroon 5 e no dia 26 de março está agendado o show da banda inglesa Iron Maiden. Quatro dias depois de ambos os evento, o Palmeiras tem jogos agendados pelo Paulista, onde recebe Red Bull e Rio Claro, nos dias 23 e 30 respectivamente. Porém estas datas não devem ser um problema segundo Alexandre:

“Em princípio contamos que sim. Não podemos dar garantia de nada a essa distância e eu não tenho o calendário agora. Mas se o jogo é quatro dias após o show, nós contamos fazer a desmontagem em três dias, portanto no quarto dia o jogo pode ser realizado.”

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On