Sub-20 se prepara para jogos internacionais no início de 2016

Os primeiros desafios do Sub-20 serão internacionais: viaja à Europa para amistoso contra a Internazionale de Milão e o Torneio de Bellinzona, na Suíça

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Colocar mais jogadores no Profissional e buscar títulos em todas as competições. Esses são os objetivos da equipe Sub-20 do Palmeiras no retorno aos trabalhos visando à temporada 2016, nesta quarta-feira (24), na Academia de Futebol.

O técnico João Burse, que assumiu o comando da equipe no decorrer da última temporada, agora inicia o planejamento. Os treinos físicos já começaram e o trabalho tem sido intenso, inclusive com bola. Assim como Gabriel Jesus, Matheus Sales e Taylor, que ascenderam ao Profissional no ano passado e tiveram destaque, o intuito é o de subir mais atletas em 2016. O zagueiro Augusto e o goleiro Daniel Fuzato, inclusive, têm treinado entre os profissionais.

“Queremos seguir esse mesmo caminho. Temos um grupo mais entrosado, já nos conhecemos melhor. Alguns jogadores novos chegaram também. Temos traçado as metas nas reuniões, de colocar mais jogadores no Profissional. Temos de buscar sempre a perfeição, a formação, e  buscar os títulos como consequência do trabalho”, declarou João Burse.

Base do Verdão iniciou nessa semana sua preparação para a temporada. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Base do Verdão iniciou nessa semana sua preparação para a temporada. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Eu já começo trabalhando com bola, mesmo nos treinos físicos. Temos uma competição na Suíça daqui um mês. Jogaremos um amistoso contra a Inter de Milão e logo depois partimos para o Torneio de Bellinzona. Depois esperamos a definição do calendário, com Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e as outras competições que disputaremos”, completou o técnico.

As categorias de base do Palmeiras se reapresentaram das férias nesta segunda-feira (22) com palestras do técnico Marcelo Oliveira, do gerente de futebol, Cícero Souza, do coordenador científico, Altamiro Bottino, e do diretor de futebol, Alexandre Mattos às comissões técnicas. O intuito foi o de ressaltar a importância de todos para que o clube obtenha os resultados esperados. O comandante do Sub-20 vê o elenco reforçado em relação ao de 2015.

“É um time mais homogêneo, com mais qualidade técnica. Por ter mais tempo de trabalho e começar desde o início, espero colocar melhor a minha cara. Queremos um time mais competitivo e com força para buscar todos os títulos que disputar”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On