Verdão tem 5 convocados para Seleções Sub-20 e Sub-17

As categorias de base do Palmeiras seguem presentes em todas as convocações das Seleções Brasileiras de base da CBF

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Nesta quinta-feira (25), o goleiro Daniel Fuzato e o atacante Kaue, destaques da equipe Sub-20 do Verdão, foram chamados para defender o time brasileiro da categoria em um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-SP. Além deles, o zagueiro Vitor Eduardo e os meias Alan e Wallace entraram na lista da Seleção Sub-17 para o Torneio de Montaigu, na França.

O intuito da convocação do Sub-20 é o de observar jogadores com idade para participar do próximo Sul-Americano, em 2017. A lista do técnico Rogério Micale foi feita foi feita com base nas análises das últimas competições de base do país e no banco de dados da CBF. Os dois se destacaram ao longo da última temporada e Kaue, inclusive, já foi relacionado pela equipe profissional.

“O Danilo Minutti, meu preparador de goleiros, me mandou uma mensagem brincando: ‘E ai, Seleça’. Não acreditei, achei que ele estava brincando. Estou muito feliz, essa convocação vem para coroar o trabalho do ano passado. Agradeço muito a ele e à minha família. Estou suando frio, sem acreditar ainda. Será uma experiência nova, um sonho realizado, e quero que chegue logo o dia para começar a trabalhar”, declarou Daniel Fuzato, que chegou ao Palmeiras em 2010 e foi vice-campeão do Paulista Sub-17 em 2014 com grandes atuações.

Um dos destaques do time Sub-20, goleiro Daniel Fuzato foi convocado para a Seleção (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Um dos destaques do time Sub-20, goleiro Daniel Fuzato foi convocado para a Seleção (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O atacante Kaue também foi convocado pela primeira vez na carreira. Ele teve bom desempenho ao longo da Copa São Paulo de 2016, competição na qual anotou dois gols e chamou a atenção do técnico Marcelo Oliveira pela velocidade e habilidade pelas pontas.

“Estou muito feliz. A temporada está só começando e já com uma notícia dessas, é bom demais. Dá mais motivação para treinar forte aqui no Palmeiras e buscar meu espaço também na Seleção”, afirmou Kaue.

Três atletas do Palmeiras na Seleção Brasileira Sub-17

Pela Seleção Sub-17, três atletas representarão o Brasil no torneio da França, que contará com oito seleções. No ano passado, Vitor Eduardo e Alan foram campeões do Sul-Americano Sub-15 vestindo a amarelinha, na Colômbia (os dois foram titulares em determinados momentos da campanha). Wallace também já havia sido chamado outras vezes em 2015, para o torneio Friendlies, nos Estados Unidos, e para o Torneio Delle Nazioni, na Itália, pela Seleção Sub-15.

O Brasil estreia na competição no dia 22 de março, contra os Estados Unidos. Dois dias depois, o adversário será a Rússia. Para fechar a participação na primeira fase, a Seleção pega a Inglaterra, no dia 26. Na outra chave, o Grupo A reúne França, Irlanda do Norte, Peru e Marrocos. Classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo para a disputa das semifinais.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post