Verdão tem 5 convocados para Seleções Sub-20 e Sub-17

As categorias de base do Palmeiras seguem presentes em todas as convocações das Seleções Brasileiras de base da CBF

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Nesta quinta-feira (25), o goleiro Daniel Fuzato e o atacante Kaue, destaques da equipe Sub-20 do Verdão, foram chamados para defender o time brasileiro da categoria em um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-SP. Além deles, o zagueiro Vitor Eduardo e os meias Alan e Wallace entraram na lista da Seleção Sub-17 para o Torneio de Montaigu, na França.

O intuito da convocação do Sub-20 é o de observar jogadores com idade para participar do próximo Sul-Americano, em 2017. A lista do técnico Rogério Micale foi feita foi feita com base nas análises das últimas competições de base do país e no banco de dados da CBF. Os dois se destacaram ao longo da última temporada e Kaue, inclusive, já foi relacionado pela equipe profissional.

“O Danilo Minutti, meu preparador de goleiros, me mandou uma mensagem brincando: ‘E ai, Seleça’. Não acreditei, achei que ele estava brincando. Estou muito feliz, essa convocação vem para coroar o trabalho do ano passado. Agradeço muito a ele e à minha família. Estou suando frio, sem acreditar ainda. Será uma experiência nova, um sonho realizado, e quero que chegue logo o dia para começar a trabalhar”, declarou Daniel Fuzato, que chegou ao Palmeiras em 2010 e foi vice-campeão do Paulista Sub-17 em 2014 com grandes atuações.

Um dos destaques do time Sub-20, goleiro Daniel Fuzato foi convocado para a Seleção (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Um dos destaques do time Sub-20, goleiro Daniel Fuzato foi convocado para a Seleção (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O atacante Kaue também foi convocado pela primeira vez na carreira. Ele teve bom desempenho ao longo da Copa São Paulo de 2016, competição na qual anotou dois gols e chamou a atenção do técnico Marcelo Oliveira pela velocidade e habilidade pelas pontas.

“Estou muito feliz. A temporada está só começando e já com uma notícia dessas, é bom demais. Dá mais motivação para treinar forte aqui no Palmeiras e buscar meu espaço também na Seleção”, afirmou Kaue.

Três atletas do Palmeiras na Seleção Brasileira Sub-17

Pela Seleção Sub-17, três atletas representarão o Brasil no torneio da França, que contará com oito seleções. No ano passado, Vitor Eduardo e Alan foram campeões do Sul-Americano Sub-15 vestindo a amarelinha, na Colômbia (os dois foram titulares em determinados momentos da campanha). Wallace também já havia sido chamado outras vezes em 2015, para o torneio Friendlies, nos Estados Unidos, e para o Torneio Delle Nazioni, na Itália, pela Seleção Sub-15.

O Brasil estreia na competição no dia 22 de março, contra os Estados Unidos. Dois dias depois, o adversário será a Rússia. Para fechar a participação na primeira fase, a Seleção pega a Inglaterra, no dia 26. Na outra chave, o Grupo A reúne França, Irlanda do Norte, Peru e Marrocos. Classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo para a disputa das semifinais.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On