Após vitória, Marcelo Oliveira avalia dificuldades na etapa final

A estreia do Palmeiras em casa na Libertadores de 2016 terminou como os palestrinos queriam. Após a vitória, o técnico Marcelo Oliveira avaliou a atuação do Alviverde

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Depois de sair à frente no placar com o atacante Cristaldo durante o primeiro tempo do duelo com o Rosario Central-ARG, o Verdão encontrou dificuldades na etapa final diante do adversário argentino, mas conseguiu marcar novamente com Allione e saiu vitorioso do Allianz Parque com o placar de 2 a 0.

“Foram dois tempos diferentes. No primeiro tempo, um time regular, marcando bem a boa equipe do Rosario. Estávamos bem distribuídos, chegando e tendo oportunidades de lado de campo, e fizemos o gol. No segundo tempo, tivemos alguns ajustes, principalmente na marcação pelos lados. Não tinha orientação para ficar atrás, foi uma combinação de situações. A primeira de um time que não está maduro, e a segunda foi a proteção do resultado”, comentou.

O comandante, inclusive, destacou a qualidade do rival.

“Foi um sofrimento desnecessário, o grande problema foi dar campo ao adversário. E, quando retomava a bola, não saía jogando normalmente. Eles estavam muito adiantados, e davam espaço atrás. Mas é uma grande equipe, é um dos times que mais toca a bola no futebol argentino, e se aproveitou do espaço que tinha”, explicou. “Faltou uma marcação mais justa. Se estávamos defendendo o resultado, não podíamos deixar o adversário rodar a bola facilmente e chegar ao nosso gol”, emendou o treinador.

Em entrevista coletiva, Marcelo Oliveira falou sobre as dificuldades que o time encontrou no segundo tempo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Em entrevista coletiva, Marcelo Oliveira falou sobre as dificuldades que o time encontrou no segundo tempo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (06), às 16h, para enfrentar o Capivariano, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Já pela Copa Libertadores, o time alviverde jogará de novo na quarta-feira (09), às 21h45, contra o Nacional-URU, em São Paulo-SP.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On