Argentinos marcam de novo e Palmeiras goleia o Capivariano

Pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o Capivariano no Allianz Parque nesta tarde de domingo (06) e saiu com a vitória pelo placar de 4 a 1

O Verdão foi melhor durante toda a partida e conseguiu construir o a goleada com tranquilidade, fazendo a festa dos 21 mil torcedores presentes na Arena. Os gols alviverdes foram marcados por Allione, Thiago Martins, Cristaldo e Alecsandro.

Camisa 250x250

As novidades na escalação foram Allione, que jogou no lugar de Robinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o lateral Egídio e o atacante Rafael Marques. No banco, a presença do volante Gabriel, que voltou a ser relacionado após sete meses parado, animou os torcedores no Allianz Parque.

Em boa fase, Allione não demorou para aproveitar a oportunidade como titular e, aos 7, deixou o Verdão em vantagem no placar. Lucas carregou a bola pela direita e passou paraCristaldo fazer o pivô dentro da área. O camisa 20 recebeu e finalizou de primeira, no canto direito do goleiro Pedro Henrique, para fazer a festa da torcida alviverde. (Palmeiras 1 x 0 Capivariano)

Mesmo estando na frente no marcador, o Palmeiras manteve a intensidade do início e continuou comandando as ações do jogo. Pela esquerda, Rafael Marques se movimentava bem e dava trabalho para a defesa adversária.

Aos 21, Egídio cobrou escanteio, Thiago Santos subiu sozinho, cabeceou com força na direção do gol e quase marcou o segundo. A bola explodiu no travessão, assustando o arqueiro do Capivariano.

Depois dos primeiros 25 minutos de jogo, o time do interior subiu a marcação, dificultando a saída de bola alviverde. Os vistantes não tinham ameaçado o gol de Fernando Prass, mas, logo na primeira chance que tiveram, conseguiram deixar tudo igual novamente.

Após cruzamento de Bruno Maia pela esquerda, Rodolfo apareceu livre de marcação dentro da área para chutar de primeira e empatar a partida, aos 29 do primeiro tempo. (Palmeiras 1 x 1 Capivariano)

Allione, que também fez gol na quinta-feira (03), contra o Rosario, marcou o primeiro do Verdão na vitória sobre o Capivariano. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Allione, que também fez gol na quinta-feira (03), contra o Rosario, marcou o primeiro do Verdão na vitória sobre o Capivariano. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Mas o Palmeiras continuava bem no ataque e, aos 40, Egídio cobrou falta para Thiago Martins na segunda trave. O zagueiro, na cara do gol, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, deixando o Verdão na frente mais uma vez. (Palmeiras 2 x 1 Capivariano)

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Maguinho desviou o chute de Dudu com o braço e a arbitragem marcou pênalti. Cristaldo bateu com firmeza, no meio do gol, e marcou o terceiro do Palmeiras. (Palmeiras 3 x 1 Capivariano)

Com o boa vantagem no placar, os jogadores alviverdes dominavam a posse de bola e trocavam passes com tranquilidade, deixando a partida mais cadenciada. O Capivariano tentava adiantar a marcação e criar chances de contra-ataque, mas a estratégia dava pouco resultado.

Aos 18, Marcelo Oliveira fez sua primeira substituição e colocou Arouca no lugar de Lucas, deslocando Jean para a lateral direita. Depois, Erik entrou na vaga de Rafael Marques e, por fim, Cristaldo saiu, muito aplaudido, para a entrada de Alecsandro.

Aos 29, Dudu cobrou escanteio pela direita e Vitor Hugo subiu mais alto do que a marcação para cabecear. A bola passou perto do travessão.

Dudu, Allione e Erik imprimiam velocidade ao jogo e infernizavam a vida dos defensores adversários. Aos 41, Fernando Prass lançou para Dudu, que cruzou para Allione, na direita. O argentino finalizou para a defesa de Pedro Henrique, mas, no rebote, Alecsandro não perdoou e completou a goleada. (Palmeiras 4 x 1 Capivariano)

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (09), pela Copa Libertadores, para enfrentar o Nacional, do Uruguai, às 21h45, no Allianz Parque. Pelo Paulistão, o próximo adversário do Verdão é o São Paulo. O clássico será no próximo domingo (13), às 16h.

Escalação: Fernando Prass; Lucas (Arouca), Thiago Martins e Vitor Hugo; Thiago Santos, Jean, e Allione; Dudu, Rafael Marques (Erik) e Cristaldo (Alecsandro).

Cartões amarelos: Lucas e Thiago Martins

Gols

Palmeiras: Allione (7’ – 1º Tempo), Thiago Martins (40’ – 1º Tempo), Cristaldo (3’ – 2º Tempo) e Alecsandro (41′ – 2º Tempo)

Capivariano: Rodolfo (29’ -1º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On