Arouca aprova mudanças de Cuca e quer evoluir junto com o time

Aos 29 anos de idade e com uma larga experiência no futebol, o volante Arouca é uma das referências do atual elenco do Palmeiras

Titular absoluto em 2015 e com algumas participações nesta temporada, o camisa 5 reconhece que as recentes exibições do Verdão não estão dentro do esperado por todos os palestrinos e, por isso, entende as alterações realizadas no time após a chegada do técnico Cuca.

“Se o treinador vê que o rendimento no jogo anterior não foi legal, pelas peças que tem nas mãos e se for em prol da equipe, é importante realizar mudanças. Todos os jogadores estão cientes disso e sabem que têm de respeitar as decisões”, disse. “É uma disputa sadia, todos se dão bem, treinam muito e se esforçam ao máximo. Todos querem jogar e sabemos que não tem vaga para todo mundo. É importante que quem está jogando se esforce para não sair, assim como quem não está se esforce para conseguir a vaga. É normal esta troca porque, quando as coisas não estão dando certo, a mudança é necessária”, completou.

E o palmeirense confia muito na qualidade do elenco alviverde.

“Perder nunca é bom. É ruim para o torcedor e horrível para nós, jogadores. A gente sente a derrota, mas o importante é que a gente se cobra muito e sabemos que não está legal. O momento não é bom, mas somente trabalhando reverteremos isso. Estamos nos esforçando ao máximo, o Cuca está podendo trabalhar um pouco mais nesta semana para a gente voltar a vencer e ter alegria, pois ambiente com derrota é horrível. Mas temos plantel para isso e já mostramos isso no ano passado”, declarou o atleta, que também se cobra para ser uma peça importante no grupo.

Arouca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça (22). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Arouca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça (22). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Tenho a minha autocrítica, sempre me cobrei em minha carreira e por isso sempre tive sucesso. Nunca me dou por satisfeito, sempre acho que posso crescer. O meu momento não é diferente, sei que posso crescer e evoluir, não só eu como a equipe também. Isso faz eu trabalhar mais, assim como sempre fiz”, afirmou.

Por fim, o volante projetou mais um duelo decisivo pelo Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (24), contra o Red Bull, às 20h30, no estádio do Pacaembu.

“É uma decisão para nós, não só esse como todos os jogos. Temos de encarar assim, não só pela situação que estamos vivendo, pois mesmo com uma sequência de vitórias teríamos de encarar como uma decisão. Sempre respeitando o Red Bull, mas queremos esta vitória e faremos de tudo para que a confiança do torcedor continue com a gente”, falou. “Temos de vencer sempre em nossa profissão, principalmente em um time grande como o Palmeiras. Não tem o que falar, arranjar desculpa, e sim trabalhar”, finalizou Arouca.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post