Auxiliar Tico dos Santos analisa derrota do Verdão na Libertadores

Após sofrer dois gols de maneira seguida, o Verdão esboçou uma reação com o atacante Gabriel Jesus, mas não conseguiu chegar ao empate com a equipe uruguaia

Camisa 250x250

Jogando novamente dentro do Allianz Parque pela Copa Libertadores, o Palmeiras não conseguiu repetir o placar do duelo com o Rosario Central-ARG e teve a sua primeira derrota na competição internacional diante do Nacional-URU. O auxiliar técnico Tico do Santos, que substituiu o suspenso Marcelo Oliveira, avaliou o rendimento alviverde nesta noite.

“Uma derrota em casa ou fora é sempre preocupante para um time grande, todos nós estamos tristes com a derrota porque o nosso planejamento não era esse. Os gols mudaram o rumo do nosso planejamento, foram dois gols muito rápidos”, comentou. “A gente tem conversado muito com os atletas, estamos preocupados com a regularidade da equipe, em termos de a equipe jogar e ter a posse de bola maior. Precisamos sair jogando mais de trás, e estamos trabalhando nisso”, emendou.

O palmeirense, inclusive, acredita que a forma como o Verdão tomou os tentos adversários prejudicou a evolução da equipe na partida.

“Hoje, pelo caráter do jogo, os gols foram muito rápidos. Se tomássemos apenas um, teríamos condições de empatar o jogo. Tomando dois, nós enfrentamos uma equipe ainda mais defensiva, que já entrou no jogo com a proposta de defender. O Nacional não fez uma partida brilhante, mas foi determinado defensivamente”, disse.

O auxiliar Tico do Santos comandou o time no lugar de Marcelo Oliveira, suspenso. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O auxiliar Tico do Santos comandou o time no lugar de Marcelo Oliveira, suspenso. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (13), às 11h, para encarar o São Paulo, no estádio do Pacaembu, em confronto válido pelo Campeonato Paulista. Já pela Copa Libertadores, o time palestrino enfrenta novamente o Nacional-URU, no dia 17 de março (quinta-feira), às 21h45, desta vez no Uruguai.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On