Casa palmeirense completa hoje 50 jogos de Libertadores

Diante do Nacional-URU, em duelo da 3ª rodada da Copa Libertadores 2016, a casa palmeirense completará 50 partidas como palco de jogos pela competição continental

Camisa 250x250O Palestra Italia – hoje Allianz Parque – alcançará nesta quarta-feira (09) uma importante marca na história do estádio. Amplamente favorável ao time verde e branco, o retrospecto indica 49 duelos, 34 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas.

A estreia no campo palestrino aconteceu em 1971, diante do Deportivo Galícia, da Venezuela, e terminou com vitória alviverde por 3 a 0. Os gols foram anotados por César Maluco, Fedato e Héctor Silva.

Já a maior sequência invicta do Palmeiras no estádio foi registrada entre abril de 1974, quando venceu o Club Deportivo Municipal, da Bolívia, por 3 a 0, e maio de 2005, mês em que empatou em 0 a 0 com os paraguaios do Cerro Porteño. Foram 31 jogos neste período, com 25 triunfos e seis igualdades.

No mais recente encontro, já com o estádio denominado como Allianz Parque, o Palmeiras superou o Rosario Central, da Argentina, por 2 a 0. O atacante Cristaldo e o meia Allione anotaram os tentos alviverdes, enquanto o goleiro Fernando Prass garantiu o zero no marcador dos visitantes ao defender um pênalti e praticar diversas defesas difíceis ao longo do duelo.

Casa palmeirense completará 50 partidas como palco de jogos válidos pela Libertadores. (Reprodução)

Casa palmeirense completará 50 partidas como palco de jogos válidos pela Libertadores. (Reprodução)

A maior goleada praticada pelo Palmeiras em seu estádio durante a disputa da Copa Libertadores aconteceu em 1995. Naquela oportunidade, o Verdão atropelou o El Nacional, do Equador, por 7 a 0 – os gols foram marcados por Edmundo (2), Válber (2), Rivaldo (2) e Paulo Isidoro.

Em 1999, ano do título palestrino na Copa Libertadores, o Palmeiras atuou cinco vezes em seu estádio. Foram três vitórias – contra Cerro Porteño-PAR (2 a 1), River Plate-ARG (3 a 0) e, na grande final, Deportivo Cali-COL (2 a 1) – e dois empates, diante do Vasco da Gama (1 a 1) e Olímpia-PAR (1 a 1).

Nacional-URU

Adversário desta quarta-feira (09), o Nacional-URU já disputou duas partidas de Copa Libertadores no estádio palmeirense. Os jogos aconteceram em 1973 e 2009 e ambos terminaram empatados em 1 a 1. Ao todo, o retrospecto de confrontos diante a equipe Uruguai também é bastante equilibrado: cinco vitórias para cada lado e quatro igualdades.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On