Casa palmeirense completa hoje 50 jogos de Libertadores

Diante do Nacional-URU, em duelo da 3ª rodada da Copa Libertadores 2016, a casa palmeirense completará 50 partidas como palco de jogos pela competição continental

O Palestra Italia – hoje Allianz Parque – alcançará nesta quarta-feira (09) uma importante marca na história do estádio. Amplamente favorável ao time verde e branco, o retrospecto indica 49 duelos, 34 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas.

A estreia no campo palestrino aconteceu em 1971, diante do Deportivo Galícia, da Venezuela, e terminou com vitória alviverde por 3 a 0. Os gols foram anotados por César Maluco, Fedato e Héctor Silva.

Já a maior sequência invicta do Palmeiras no estádio foi registrada entre abril de 1974, quando venceu o Club Deportivo Municipal, da Bolívia, por 3 a 0, e maio de 2005, mês em que empatou em 0 a 0 com os paraguaios do Cerro Porteño. Foram 31 jogos neste período, com 25 triunfos e seis igualdades.

No mais recente encontro, já com o estádio denominado como Allianz Parque, o Palmeiras superou o Rosario Central, da Argentina, por 2 a 0. O atacante Cristaldo e o meia Allione anotaram os tentos alviverdes, enquanto o goleiro Fernando Prass garantiu o zero no marcador dos visitantes ao defender um pênalti e praticar diversas defesas difíceis ao longo do duelo.

Casa palmeirense completará 50 partidas como palco de jogos válidos pela Libertadores. (Reprodução)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Casa palmeirense completará 50 partidas como palco de jogos válidos pela Libertadores. (Reprodução)

A maior goleada praticada pelo Palmeiras em seu estádio durante a disputa da Copa Libertadores aconteceu em 1995. Naquela oportunidade, o Verdão atropelou o El Nacional, do Equador, por 7 a 0 – os gols foram marcados por Edmundo (2), Válber (2), Rivaldo (2) e Paulo Isidoro.

Em 1999, ano do título palestrino na Copa Libertadores, o Palmeiras atuou cinco vezes em seu estádio. Foram três vitórias – contra Cerro Porteño-PAR (2 a 1), River Plate-ARG (3 a 0) e, na grande final, Deportivo Cali-COL (2 a 1) – e dois empates, diante do Vasco da Gama (1 a 1) e Olímpia-PAR (1 a 1).

Nacional-URU

Adversário desta quarta-feira (09), o Nacional-URU já disputou duas partidas de Copa Libertadores no estádio palmeirense. Os jogos aconteceram em 1973 e 2009 e ambos terminaram empatados em 1 a 1. Ao todo, o retrospecto de confrontos diante a equipe Uruguai também é bastante equilibrado: cinco vitórias para cada lado e quatro igualdades.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post