Com gol de bicicleta, Sub-20 empata amistoso com a Inter de Milão

Palmeiras e Internazionale de Milão fizeram um clássico digno das tradições dos dois clubes na tarde desta terça-feira (22), pela categoria Sub-20

Camisa 250x250Em amistoso movimentado, com gol de bicicleta do Verdão e duas viradas no placar, as equipes terminaram no empate em 3 a 3, no Centro Sportivo Giacinto Facchetti, utilizado pela base do clube italiano. Para o Alviverde, a partida serviu de preparação antes da estreia no Torneio Internacional de Bellinzona, que será realizado na Suíça.

O Palmeiras alternou bons momentos na primeira etapa: abriu o placar com Alan, aos sete minutos, em toque na saída do goleiro, e quase ampliou na sequência em chute de Augusto após bate-rebate na grande área. A Inter, no entanto, chegou a virar a partida com gol de cabeça de Ndiaye, aos 13 minutos, e Donnarumma, aos 27, superando o goleiro Anderson. Na segunda etapa, o Verdão voltou a apresentar bons passes e transição rápida.

Assim, não demorou para o Palestra empatar e virar a partida. E com golaço: aos três minutos, o atacante Matheus Iacovelli acertou uma bela bicicleta após receber cruzamento da direita e viu a bola morrer com capricho na rede. Dois minutos depois, o zagueiro Augusto apareceu livre na pequena área em cobrança de escanteio e bateu no alto para a virada. Apesar de trabalhar bem a bola e explorar as jogadas pela lateral, o Verdão acabou sofrendo o gol de empate no fim, em cabeceio de bola parada.

“Gostei do time, da postura, da maneira que estão entendendo o trabalho. Estamos prontos para entrarmos fortes no Torneio de Bellinzona. Nos dá tranquilidade enfrentar uma equipe deste nível, uma escola boa na formação de atletas como a Internazionale, e saber que fomos bem”, afirmou o técnico João Burse, que analisou a atuação do time no amistoso.

“Começamos com um primeiro tempo pegado, com alguma dificuldade para atuar em um clima e um país diferente. Abrimos o placar, mas tomamos a virada. No segundo tempo, voltamos a ser o time que conhecemos, com muita posse, com agressividade. Viramos e, no final, tomamos um gol de bola parada”, completou o treinador do Sub-20.

Sub-20 do Palmeiras jogou amistoso no Centro Sportivo Giacinto Facchetti, utilizado pela base da Inter de Milão. (Divulgação)

Sub-20 do Palmeiras jogou amistoso no Centro Sportivo Giacinto Facchetti, utilizado pela base da Inter de Milão. (Divulgação)

A estreia do Palmeiras no Torneio de Bellinzona será contra o Krasnodar, da Rússia, nesta quinta-feira (25). Os outros adversários do clube no Grupo A da primeira fase serão Midtjylland (Dinamarca) e Sion (Suíça). O Grupo B reúne Torino (Itália), Ticino Team (Suíça), Slavia Praga (República Tcheca) e Darou Salam (Senegal). Os dois primeiros de cada grupo avançam para a semifinal.

“Trabalhamos muito finalização. Já tinha combinado com o Maílton (lateral-direito) de cruzar bolas assim. Já tinha feito gols assim, vi que a bola veio um pouco para trás e consegui inclinar o corpo para marcar de bicicleta. Na Suíça serão jogos de alto nível, temos de nos adaptar à cultura deles. Vamos dar nosso melhor e defender bem o Palmeiras para entrar e vencer”, afirmou Matheus Iacovelli.

Palmeiras Sub-20: Anderson, Maílton, João Victor, Augusto e Bruno Garcia; Joílson, Emerson, Diego e Vitinho; Alan e Matheus Iacovelli. Técnico: João Burse.

76º Torneo Internazionale U-18 Bellinzona

24/03 – 17h (horário de Brasília): Palmeiras x Krasnodar
25/03 – 17h (horário de Brasília): Sion x Palmeiras
26/03 – 12h30 (horário de Brasília): Midtjylland x Palmeiras
27/03 e 28/03: Fases Finais

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On