Com novo golaço de Robinho, Palmeiras vence São Paulo no Pacaembu

Pela nona rodada do Campeonato Paulista, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no estádio do Pacaembu nesta manhã de domingo (13)

Camisa 250x250

Sem perder para o tricolor desde novembro de 2014, o Verdão saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0. Dudu fez o primeiro gol da partida e Robinho ampliou, mais um golaço do meia contra o time do Morumbi. Com o resultado, a equipe soma 15 pontos e lidera o Grupo 2.

Depois da saída de Marcelo Oliveira na última quarta-feira (09), o auxiliar técnico Alberto Valentim comandou o Verdão no Choque-Rei. O jogo começou com o tricolor tentando fazer valer sua condição de mandante, mantendo mais de presença no ataque e mais posse de bola.

As primeiras chances de gol foram do São Paulo. Primeiro com um chute de fora da área de Rogério, que foi defendido por Fernando Prass, depois com uma cabeçada de Rodrigo Caio, que acabou indo para fora.

No entanto, a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras subiu a marcação e conseguiu equilibrar a partida. Aos 25, Alecsandro fez bela jogada pela direita, se livrou de três marcadores e passou para Dudu, invadindo a área pelo meio. O goleiro Denis saiu bem e interceptou o passe antes que o camisa 7 pudesse finalizar.

Aos 34, Allione cruzou rasteiro pela esquerda e Alecsandro, no meio da área, chutou para o gol. A finalização saiu sem força e foi para fora.

Aos 41, depois de ótima troca de passes que começou com Dudu e passou por Allione, Zé Roberto foi até a linha de fundo e cruzou para a pequena área. Alecsandro desviou para o gol, obrigando Denis a fazer boa defesa para salvar o time do Morumbi.

O Verdão voltou para o segundo tempo com João Pedro no lugar de Lucas na lateral direita. Logo no primeiro minuto, Matheus Sales ficou com a sobra na entrada da área e arriscou chute a gol. A bola passou perto da trave direita, assustando o goleiro Denis.

O cenário era diferente da etapa inicial: desta vez, era o Palmeiras era melhor e tomava a iniciativa no jogo. Mesmo assim, o São Paulo ainda era perigoso nos lances de velocidade pelos lados do campo e na bola parada.

Aos 19, Alberto Valentim fez sua segunda substituição e tirou Edu Dracena, que tinha recebido cartão amarelo, para a entrada de Thiago Martins. O tricolor já tinha feito suas três alterações aos 27 e as mudanças do técnico Edgardo Bauza ajudaram a equilibrar o duelo novamente.

A agilidade no contra-ataque era uma das principais armas do Verdão na partida e, aos 29, Allione armou a jogada e lançou para Alecsandro na direita. O camisa 29 avançou em velocidade e cruzou para Dudu na entrada da área, que bateu com categoria, no canto direito de Denis, para abrir o placar no Pacaembu. (São Paulo 0 x 1 Palmeiras)

Logo depois, Allione teve a chance de ampliar para o Palmeiras com um chute forte, no ângulo do goleiro tricolor, que foi forçado a fazer bela defesa para impedir o tento. Aos 34, Dudu foi substituído por Gabriel Jesus.

O Palmeiras melhorou depois do primeiro gol e buscava o segundo para ficar tranquilo no jogo. E, aos 41, Robinho recebeu de Allione e, de fora da área, acertou um lindo chute de pé esquerdo no ângulo do gol tricolor para marcar um golaço, sem a menor chance de defesa para Denis.  (São Paulo 0 x 2 Palmeiras)

Carrasco, Robinho mais uma vez faz golaço no São Paulo. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Carrasco, Robinho mais uma vez faz golaço no São Paulo. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (17), às 21h45, para enfrentar o Nacional-URU em Montevideu, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Pelo Paulistão, o próximo duelo é no domingo (20), às 18h30, contra o Audax, em Osasco-SP.

Escalação: Fernando Prass; Lucas (João Pedro), Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho e Allione; Dudu (Gabriel Jesus) e Alecsandro.

Cartões amarelos: Edu Dracena, Matheus Sales e Dudu

Gols

Palmeiras: Dudu (29′ – 2º Tempo) e Robinho (41′ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On