Após quatro partidas consecutivas jogando em casa, Palmeiras não atuará mais no Allianz Parque durante o mês de março. Derby ainda é dúvida.
No início do ano, por processo de troca do gramado no Allianz Parque, o Verdão teve que mandar a primeira partida da temporada no estádio do Pacaembu, contra o São Bento. Foi o menor público do ano, com 17.663 torcedores e renda de R$ 496.340. No último domingo (13), o Palmeiras voltou ao estádio municipal (e venceu) o São Paulo, 1.800 palmeirenses estiveram presentes como visitantes.
O Pacaembu servirá novamente como a casa palestrina ao menos até o final do mês. Nos dias 17 e 19 de março o Allianz Parque receberá shows da banda Maroon 5 e no dia 26 de março está agendado o show da banda inglesa Iron Maiden. Cinco dias depois de ambos os eventos, o Palmeiras tem jogos agendados pelo Paulista, onde recebe Red Bull e Rio Claro, nos dias 24 e 31 respectivamente. Inicialmente os jogos estavam agendados para a arena alviverde, como confirmou em entrevista coletiva Alexandre Costa, gerente geral do Allianz Parque:
“Em princípio contamos que sim. Não podemos dar garantia de nada a essa distância e eu não tenho o calendário agora. Mas se o jogo é quatro dias após o show, nós contamos fazer a desmontagem em três dias, portanto no quarto dia o jogo pode ser realizado.”
Contudo, a assessoria de imprensa do estádio confirmou nesta segunda-feira (14) que as duas partidas não devem ser realizadas no Allianz Parque, por conta dos períodos de desmontagem e montagem dos shows. Além desses dois jogos, a torcida alviverde aguarda com ansiedade já que no dia de 3 de abril, está marcado o Derby com o Corinthians pelo Campeonato Paulista e na quinta-feira seguinte, 7 de abril, está agendado o show da banda inglesa Coldplay.
“Nós temos tido o compromisso de agendar os eventos com a maior antecedência possível. O show do Coldplay está agendado há bastante tempo no Allianz Parque. Fazemos isso para que as agendas sejam conciliadas o máximo possível. Mesmo assim foi agendado o jogo Palmeiras e Corinthians para uma data que já estaria bloqueada para a montagem do palco. Estamos fazendo tudo junto com o promotor para conseguir conciliar e que a montagem se inicie só após o Palmeiras e Corinthians.” falou Alexandre em fevereiro.