Congresso para preparadores na Academia de Goleiros do Palmeiras

Referência na formação de goleiros no Brasil, a Sociedade Esportiva Palmeiras passou a exportar conhecimento para futuros treinadores e profissionais envolvidos na área

Camisa 250x250Através do 1º Circuito de Formação e Preparação de Goleiros, realizado nesta segunda (7) e terça-feira (8), diversos funcionários do clube ministraram palestras e aulas práticas com intuito de formar novos preparadores e buscar aperfeiçoamento pela discussão de novas experiências.

Os quatro preparadores de goleiros das categorias de base do Verdão foram os organizadores do congresso: Danilo Minutti (da equipe Sub-20), Rodrigo Souza (Sub-17), Thales Damasceno (Sub-15) e César Del Roy (categorias menores), com a participação de Oscar Rodriguez, treinador de goleiros de equipe principal do clube. Pelo Palmeiras, a psicóloga Gisele Maria da Silva, especialista em psicologia do esporte, também dividiu suas experiências na área.

Ao todo, o evento contou com a inscrição de 40 alunos, dentre os quais preparadores de goleiros em atividade e futuros profissionais do esporte. Os dois dias de atividade foram divididos entre palestras teóricas e aulas práticas – foram discutidos temas como iniciação esportiva do goleiro, capacidades físicas determinantes para goleiros, aspectos psicológicos, metodologia europeia de treinamento, transição da base para o Profissional, entre outros.

Thales Damasceno, Rodrigo Souza, Danilo Minutti e César Del Roy, preparadores de goleiros das categorias de base do Verdão, foram os organizadores do congresso. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Thales Damasceno, Rodrigo Souza, Danilo Minutti e César Del Roy, preparadores de goleiros das categorias de base do Verdão, foram os organizadores do congresso. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Carlos Lima, preparador de goleiros do Paulista, Rodrigo Bruns, preparador do Red Bull, Leandro Zago, técnico da equipe Sub-20 da Ponte Preta, e o ex-goleiro Zetti, formado no Palestra Italia, também participaram das discussões e puderam dividir conhecimento com os inscritos no curso. O evento foi realizado em parceria com a Unisport Brasil.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On