Cuca assina até o fim de 2016 e é o novo técnico do Palmeiras

O Palmeiras acertou na tarde desta segunda-feira (14) a contratação do técnico Cuca, que firmou contrato com o Verdão até o final desta temporada

Camisa 250x250Aos 52 anos, o treinador, que estava sem clube, comandou o Shandong Luneng, da China, até o final de 2015. No Brasil, seu último trabalho foi no Atlético-MG, entre 2011 e 2013, pelo qual conquistou a Copa Libertadores. Chegam com ele os auxiliares Avlamir Dirceo Stival (Cuquinha) e Eudes Pedro.

O técnico, ex-jogador do Palmeiras, atuou pelo clube em 1992, quando disputou 24 jogos (13 vitórias, quatro empates e sete derrotas) e conquistou o vice-campeonato paulista. Ele marcou sete gols e, curiosamente, apenas um deles não foi no Palestra Italia – o tento foi anotado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Guarani.

Com o acerto, o profissional se tornou o 27º treinador a já ter atuado pela equipe. O último técnico que defendeu o manto palestrino dentro de campo foi Dorival Júnior, em 2014. Confira a lista: Alfredo González, Amílcar Barbuy, Antônio Carlos Zago, Aymoré Moreira, Bianco, Chinesinho, Cuca, Dino Sani, Dorival Júnior, Dudu, Emerson Leão, Ênio Andrade, Fabbi, Fedato, Humberto Cabelli, Jorginho Cantinflas, Julinho Botelho, Junqueira, Mário Travaglini, Minuca, Oswaldo Brandão, Picagli, Sylvio Lagreca, Valdemar Carabina, Valdir Joaquim de Morais, Ventura Cambón e Vicente Arenari

Cuca assinou contrato com o Verdão até nesta segunda-feira (14). (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cuca assinou contrato com o Verdão até nesta segunda-feira (14). (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Omar Feitosa

Novo preparador físico do clube, o profissional chega para realizar sua terceira passagem no clube – as primeiras aconteceram entre 2007 e 2010, também como preparador, e entre 2013 e 2014, como gerente de futebol. Ele foi campeão do Campeonato Paulista 2008 e do Campeonato Brasileiro Série B 2013 pelo clube.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On