Cuca vê derrota merecida no Uruguai e pede ‘6 pontos’ contra Rosario

Jogando fora de casa, o Palmeiras não conseguiu superar o Nacional-URU, nesta quinta-feira (17), e saiu derrotado por 1 a 0 do estádio Parque Central, no Uruguai

Camisa 250x250Estreante da noite, o técnico Cuca reconheceu a superioridade do rival durante os 90 minutos e comentou sobre o rendimento do Verdão no confronto válido pela Copa Libertadores.

“Não era o que a gente queria, mas, pelo o que o Palmeiras jogou no primeiro tempo, foi uma derrota merecida. Não conseguimos marcar e finalizar. É difícil jogar contra o Nacional aqui, o jogo deles é de muita força, pressionam a arbitragem e possuem uma bola longa para os dois atacantes. Eles sabem jogar e aproveitam a dimensão menor do campo deles”, disse, já reforçando a importância de vencer o próximo duelo pela competição internacional.

“Perdemos seis pontos para o Nacional, foi uma perda muito grande. Temos de ganhar seis pontos do Rosario Central, que será um jogo difícil, sei disso porque já joguei lá outras vezes com outras equipes, mas depende de nós. Temos de vencer o Rosario e depois o River Plate em casa, além de tirar as coisas boas de hoje e corrigir as erradas, que foram muitas, principalmente em termos de atitude”, expôs.

O técnico Cuca elogiou a postura do time no segundo tempo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico Cuca elogiou a postura do time no segundo tempo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Mesmo com o revés, o comandante viu pontos positivos na atuação palmeirense.

“Eu assumi o Palmeiras na segunda-feira, hoje é quinta e já estamos jogando aqui. Eu gostei do segundo tempo, que, mesmo não sendo organizado, foi uma equipe que quis empatar e teve gana. Mas, no primeiro tempo, nós fomos passivos e aceitamos que o Nacional empurrasse a equipe para a frente. Temos de trabalhar bastante”, falou. “Vi a entrega dos jogadores na segunda etapa, a vontade de buscar o resultado a todo momento. Lutaram até o fim”, emendou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (20), às 18h30, para enfrentar o Osasco Audax, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Já na quinta-feira (24), às 20h30, será a vez de encarar o Red Bull, no estádio do Pacaembu, novamente pelo torneio regional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On