Dudu escuta conselhos e muda para ‘focar mais no jogo’

Antes com temperamento forte, o jogador admite que, em 2016, está mais concentrado para ficar longe das polêmicas durante os 90 minutos de cada duelo

Camisa 250x250O carinho da torcida do Palmeiras pelo atacante Dudu fica cada vez mais evidente a cada jogo do Verdão, tanto no Allianz Parque quanto fora de casa. Sempre com muita raça e dedicação dentro de campo, o camisa 7 conquistou este apreço ao longo de 2015, após gols decisivos e atuações que o fizeram amadurecer.

“Não tomei nenhum cartão amarelo neste ano, tenho o objetivo de focar mais no jogo e ficar tranquilo, e estou fazendo isso desde o meio do ano passado. Ganharei experiência com o tempo, ainda sou novo e tem muita coisa para acontecer em minha vida”, comentou. “Todos conversaram comigo, pessoas que gostam de mim e sabiam que eu deveria mudar essas atitudes que estavam me prejudicando. Escutei bem e estou bem melhor neste ano, e espero continuar assim para ajudar o Palmeiras”, contou.

E um destes amigos que foram decisivos na mudança de postura do palmeirense foi o experiente Zé Roberto.

“A gente sempre concentra junto, fizemos uma boa amizade no Grêmio. Ele chegou primeiro ao Palmeiras, e, no dia que falei sobre a minha chegada, ele não acreditava. Ele disse: ‘Será bom porque continuaremos a nossa amizade’. Espero que ele não pare neste ano e eu continue esta amizade com ele”, declarou o atacante, que prevê vida longa no clube de Palestra Italia.

“Todos competem muito pelo Palmeiras, a gente sempre comenta que é para dar a vida quando entra em campo pelo Palmeiras. Tenho de competir e ajudar este clube que está me dando muito carinho, e a torcida e todos do CT (centro de treinamento) também me dão. Espero continuar aqui por quatro anos até o final do meu contrato e, se quiserem renovar comigo por mais quatro anos, eu vou querer também”, afirmou.

Compre produtos do Palmeiras com R$ 50,00 de desconto!

O título da Copa Libertadores, inclusive, é um dos objetivos de Dudu com a camisa do Verdão. O atleta, contudo, sabe que não é fácil vencer o torneio internacional, e já projeta um confronto complicado com o Nacional-URU, nesta quarta-feira (09), às 21h45, no Allianz Parque, em mais uma partida válida pela fase de grupos da competição.

“Jogo de Libertadores é pegado e disputado. Já tivemos a oportunidade de jogar contra este time no Uruguai, e o estilo de jogo é parecido com o do Rosario Central. Precisamos fazer dois tempos equilibrados, não deixar o time deles atacar como o Rosario nos atacou no segundo tempo. Temos de tudo para fazer um grande jogo, estamos com a equipe descansada. É um grande passo para a classificação”, analisou o atacante, que conta com uma arena lotada diante dos uruguaios.

Dudu concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça (08). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Dudu concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça (08). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“A torcida ajuda bastante. Com o estádio cheio, parece que dá mais força para nós corrermos. Esperamos eles amanhã (quarta-feira) para que possam fazer esta festa bonita e a gente possa corresponder com a vitória”, disse. “É um jogo de ida e outro de volta, e precisamos ganhar esses jogos no Brasil para chegarmos ao país deles e somar pontos, empatando ou ganhando. É um jogo que pode dar um grande passo para a nossa classificação”, completou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On