Ex-volante Martinez faz estágio como auxiliar no Sub-20 do Verdão

Antigo conhecido da torcida palmeirense e campeão paulista em 2008 pelo clube, o ex-volante Martinez retornou à Academia de Futebol na última semana

Camisa 250x250Martinez encerrou a carreira como atleta no ano passado e, aos 35 anos, busca agora a licença da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para iniciar a carreira como treinador. Para isso, tem feito um estágio como auxiliar na comissão do técnico João Burse, no Sub-20 do Verdão, para complementar os estudos.

“Encerrei a carreira de jogador no ano passado e já dei início a uma nova etapa. Participei do Curso de Treinadores da CBF, licença B, e para complementar os estudos preciso acompanhar durante 40 horas o trabalho da comissão em alguma categoria de base. Escolhi o Palmeiras pela minha história aqui, pela passagem marcante. Fui muito feliz aqui, tenho muita saudade”, afirmou Martinez.

“Estou acompanhando o João Burse, treinador do Sub-20, e a experiência está sendo muito boa. É uma área nova, sempre estive dentro das quatro linhas e agora tenho de ver as coisas com uma cabeça diferente, de auxiliar técnico. Espero que eu conquiste bons resultados, assim como quando eu era jogador”, completou.

Compre produtos do Palmeiras com R$ 50,00 de desconto!

O volante atuou pelo Palmeiras entre 2007 e 2008. Além de conquistar o título estadual, vestiu a tarja de capitão em algumas partidas e ficou marcado pelas boas cobranças de falta. Como auxiliar no Sub-20, tem participado na preparação da equipe para a disputa do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça, que será disputado pelo Palmeiras em março. Martinez guarda boas lembranças dos tempos de Verdão.

“Voltar ao Palmeiras me traz muitas memórias. Até o trajeto à Academia de Futebol é o mesmo do hotel onde estou hospedado. Pude reencontrar alguns amigos da comissão técnica que continuam aqui, é uma maravilha voltar ao Palmeiras. Preciso me especializar ainda mais para um dia estar preparado e, quem sabe, voltar ao clube em outra função”, declarou.

Volante do Palmeiras entre 2007 e 2008, Martinez encerrou a carreira como jogador em 2015. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Volante do Palmeiras entre 2007 e 2008, Martinez encerrou a carreira como jogador em 2015. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On