Invicto contra argentinos em casa, Palmeiras volta a receber Libertadores

O último compromisso do Verdão no antigo Palestra Italia aconteceu em 28 de maio de 2009, quando empatou em 1 a 1 com o Nacional-URU – gol do meia Diego Souza

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Fora da Copa Libertadores desde 2013 e sem poder utilizar seu estádio entre 2010 e 2014, o Palmeiras volta a disputar em sua casa uma partida do principal torneio da América do Sul nesta quinta-feira (03), contra o argentino Rosario Central.

Ao todo, o Alviverde já disputou 48 jogos válidos pela Copa Libertadores no Palestra Italia. Foram 33 triunfos, 11 empates e apenas quatro reveses, com 114 gols marcados e 41 sofridos. Considerando apenas equipes argentinas, como no caso desta quinta-feira (03), o retrospecto é ainda melhor: cinco partidas, sendo três vitórias palestrinas e duas igualdades.

O primeiro jogo contra times argentinos pela Copa Libertadores no estádio palmeirense aconteceu em 1994, diante do tradicional Boca Juniors, e o Verdão tratou de aplicar aquela que é considerada a maior derrota internacional da história do clube rival: 6 a 1, com gols de Evair (2), Cléber, Roberto Carlos, Edílson e Jean Carlo.

Também foi no estádio Palestra Italia que o Verdão carimbou a vaga para a grande final da Copa Libertadores 1999, ano da única conquista palestrina na competição, ao bater o River Plate por 3 a 0, com tentos anotados por Alex (2) e Roque Júnior. No jogo de ida, na Argentina, o Palmeiras foi superado por 1 a 0.

A última partida disputada contra uma equipe argentina aconteceu em 2006, justamente perante o Rosario Central, adversário desta quinta-feira (03). Naquela oportunidade, o jogo terminou 0 a 0.

Histórico do confronto

Além do jogo disputado em 2006, no Palestra Italia, Palmeiras e Rosario Central se encontraram em mais três oportunidades. A partida mais recente também foi válida pela fase de grupos da Copa Libertadores 2006, mas na Argentina, e terminou empatada em 2 a 2. Os outros duelos aconteceram em 1946 e 1957, ambos com caráter amistoso e que terminaram com vitória palmeirense por 2 a 1.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On