Jean cita ‘time fechado’ e apoio da torcida: ‘Força muito grande’

Titular nos últimos jogos do Palmeiras e bastante eficiente dentro de campo, volante Jean também mostra muita personalidade para conversar com os jornalistas

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Apesar do pouco tempo de clube, o camisa 17 já conquistou a confiança do técnico Marcelo Oliveira. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (01), na Academia de Futebol, o palmeirense comentou sobre a atual situação alviverde e projetou uma evolução em um curto espaço de tempo.

“O nosso time está bem fechado, estamos nos blindando. Falta pouco para a gente engrenar, alguns detalhes importantes dentro de campo para que o time obtenha uma sequência boa de vitórias, que é normal para um elenco bom como o nosso. Em uma equipe grande, se o resultado positivo não vem, é natural uma cobrança, e nós temos de estar preparados para tudo. Temos de treinar e jogar bem todos os dias, além de ter resultados bons porque seremos sempre cobrados”, declarou, mostrando a “receita ideal” para que o Verdão tenha um rendimento melhor nos gramados.

“Cada um precisa olhar para dentro de si mesmo e perguntar: ‘O que eu posso acrescentar e fazer a mais para ajudar o Palmeiras?’. Primeiramente, é olhar para dentro de nós mesmos, cada um em sua função e em sua orientação que foi passada para fazer dentro de campo. Eu costumo dizer que, no futebol, você não ganha no papel, você ganha no campo e na prática. Todos os jogos você tem de mostrar quem você é porque o futebol está muito igual. E, aqui em São Paulo, o futebol está cada vez melhor. Você vê equipes consideradas pequenas jogando um futebol melhor do que dos times grandes”, disse.

O atleta, porém, não vê falta de vontade por parte de seus companheiros de elenco.

“Estamos trabalhando para entender. O que eu posso dizer é que, dentro de campo, estamos nos doando ao máximo, e todos têm visto isso. Mas, no futebol, o que importa é o resultado. Diante de um campeonato tão disputado como o Paulista, é importante começar com o placar favorável, até para tirar toda a confiança do time adversário. Se deixa eles jogarem e a bola não entra, eles têm uma confiança maior. E a gente, por outro lado, precisa se organizar um pouco mais”, falou Jean.

E volante sabe que pode ser importante para o futuro do Palmeiras na temporada.

“Eu procuro fazer o meu trabalho. Quem me conhece sabe que eu gosto de fazer no limite máximo, até o desgaste físico. Se eu não saio do jogo cansado e sobrecarregado, eu não saio feliz. Se eu saio sabendo que poderia ter feito mais, eu me cobrarei muito, é uma característica minha. Não gosto de fazer uma função só, gosto de fazer mais de uma função. Gosto de marcar e jogar porque eu sei que tenho essa condição. Qualquer jogador de futebol hoje, pelo trabalhado desenvolvido fora de campo, tem essa condição”, explicou o palestrino, que também conta com o apoio incondicional da torcida do Verdão, principalmente após saber de uma manifestação de apoio que deve acontecer antes do duelo com o Rosario Central, nesta quinta-feira (03), no Allianz Parque, pela Libertadores.

Jean tem seis partidas e um gol anotado com a camisa do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Jean tem seis partidas e um gol anotado com a camisa do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Fico feliz. A adrenalina começa a subir, vejo de uma forma muito positiva, e não como pressão. Vejo uma força muito grande, você olhando para fora, chegando ao estádio e uma multidão te cercando. Você vê a festa que estão fazendo para você, isso mexe com a sua emoção. Se não mexe com a emoção de alguém, esse cara deve ser um gelo (risos). Vejo de uma forma muito positiva e espero que aconteça para que a gente possa chegar ao estádio sentindo a força e a emoção”, afirmou o jogador, reforçando a importância do duelo com os argentinos pelo torneio internacional.

“É uma partida decisiva e tem uma importância grande para todos nós, não só para A ou B. Será importante para sairmos desta sequência chata sem vitórias. Todos estão bem focados e sabem da importância que esta partida tem, ainda mais pelo resultado negativo do último jogo”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On