Má fase segue e Palmeiras sofre revés contra Água Santa

O Palmeiras voltou a Presidente Prudente após dois anos para enfrentar o Água Santa nesta tarde de domingo (27), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista

Camisa 250x250Apesar do bom retrospecto na cidade, o Verdão saiu atrás no placar, não conseguiu se recuperar e foi superado por 4 a 1.
Gustavo, Everaldo, Bruninho e Roger Carvalho, contra, marcaram para a equipe de Diadema. Robinho descontou para os palmeirenses. Com o resultado, o Verdão continua com 15 pontos somados no Estadual e ocupa o terceiro lugar no Grupo B.

O jogo

Tentando se recuperar no campeonato, o Palmeiras começou a partida com intensidade no ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, Robinho arriscou chute de fora da área e acertou a trave. Allione ainda tentou marcar no rebote, mas o goleiro Dheimison fez a defesa.
O Verdão era melhor na partida, tinha mais volume de jogo e criava mais no ataque. A marcação adiantada dificultava a saída de bola do Água Santa.

Aos 28 minutos, Thiago Santos ficou com o rebote e finalizou da entrada da área. A bola saiu pela esquerda do gol adversário.

O Água Santa pouco finalizava, mas, logo em sua primeira chance, em uma jogada de bola parada, não desperdiçou e conseguiu abrir o placar no Prudentão. Aos, 34, em uma cobrança de escanteio, Gustavo se livrou da marcação, subiu para cabecear e colocar os mandantes na frente. (Água Santa 1 x 0 Palmeiras)

Logo em seguida, o Verdão tentou responder. Allione puxou contra-ataque e cruzou para trás, para Robinho, que foi desarmado antes de conseguir finalizar. Depois da dividida, a bola sobrou para Rafael Marques, que chutou para fora.

Aos 41, após cobrança de falta de Egídio, Gustavo derrubou Edu Dracena dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para o Palmeiras. Robinho bateu firme e rasteiro, no meio do gol, e deixou tudo igual novamente. (Água Santa 1 x 1 Palmeiras)

O Água Santa, porém, cresceu na partida depois do primeiro gol e não sentiu o empate. Aos 44, Everaldo fez boa jogada individual pela esquerda e tocou na saída de Fernando Prass para anotar o segundo gol dos mandantes. (Água Santa 2 x 1 Palmeiras)

Ainda antes do fim da primeira etapa, aos 48, Pedro ficou com a bola depois de bate e rebate no meio-campo e lançou Bruninho em contra-ataque. O atacante, que estava levemente adiantado, deixou a marcação para trás, driblou o goleiro palmeirense e ampliou a vantagem do time de Diadema no placar. (Água Santa 3 x 1 Palmeiras)

Palmeiras não não conseguiu se recuperar e foi superado por 4 a 1 em Presidente Prudente. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras não não conseguiu se recuperar e foi superado por 4 a 1 em Presidente Prudente. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

No intervalo, o técnico Cuca colocou João Pedro no lugar de Lucas na lateral-direita e deixou seu meio de campo mais ofensivo trocando Thiago Santos por Régis. Buscando reverter o placar, o Verdão começou o segundo tempo pressionando no ataque.

Logo aos dois minutos, Allione fez boa jogada pela direita e cruzou para Rafael Marques na área. O camisa 19 cabeceou para trás e Robinho chegou pelo meio em boas condições de finalizar. Ele mandou para o gol, mas o zagueiro Gustavo tirou de cabeça.

Aos 14, Zé Roberto entrou na vaga de Erik. Aos 21, depois de boa troca de passes entre os palmeirenses, o camisa 11 invadiu a área e finalizou de perna esquerda. O chute saiu sem força e Dheimison conseguiu fazer a defesa.

Com a vantagem no marcador, o Água Santa jogava recuado, esperando chances de bola parada ou contra-ataque para ampliar. Aos 22, depois de cobrança de escanteio da equipe de Diadema, Roger Carvalho cabeceou para trás e marcou contra a meta de Fernando Prass.(Água Santa 4 x 1 Palmeiras)

Os alviverdes tentaram se recuperar no marcador até o final, mas não conseguiram furar a defesa adversária e evitar o revés.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (31) para enfrentar o Rio Claro, às 20h30, no Pacaembu. A partida é válida pela 13ª rodada do Estadual.

Escalação: Fernando Prass; Lucas (João Pedro), Edu Dracena, Roger Carvalho e Egídio; Thiago Santos (Régis), Arouca, Robinho e Allione; Erik (Zé Roberto) e Rafael Marques.

Cartão amarelo: Edu Dracena

Gols

Água Santa: Gustavo (34’ – 1º Tempo), Everaldo (44’ – 1º Tempo), Bruninho (48’ – 1º Tempo) e Roger Carvalho – contra (22’ – 2º Tempo)

Palmeiras: Robinho (31’ – 1º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On