Oficial: Cuca é o novo técnico do Palmeiras

Palmeiras e Cuca chegaram a um acordo na noite deste sábado (12) e o treinador assinará o contrato na próxima segunda-feira (14)

Camisa 250x250O técnico Alexi Stival, muito mais conhecido como Cuca, há tempos era especulado para assumir a função na Sociedade Esportiva Palmeiras. Em 2015, o então treinador do Shandong Luneng, da China, afirmou comandar a equipe alviverde era um de seus objetivos profissionais. Cuca foi jogador do Verdão no início da década de 90, ainda no período da fila.

Técnico desde 1998, já teve passagens por grandes clubes do Brasil e foi para a China após a conquista da Copa Libertadores com o Atlético-MG. Apesar do interesse de outros times, desde a saída de Marcelo Oliveira, na última quarta-feira (9), seu nome era ventilado como certo nos bastidores palestrinos. Durante a semana já haviam sido acertados os valores financeiros e tempo de contrato, faltando apenas detalhes para a confirmação.

Cuca chega ao Palmeiras na próxima segunda-feira e já encara seu primeiro desafio à frente do time três dias depois, quando o Verdão enfrenta o Nacional-URU em Montevidéu pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Após a derrota para os uruguaios em casa, um bom resultado é essencial para as pretensões alviverdes no torneio.

Cuca será o novo técnico do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca será o novo técnico do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Desejamos toda sorte a Cuca e que ele consiga desenvolver um trabalho vitorioso no Palmeiras, como já era seu sonho!

Conquistas:

  • Campeonato Carioca: 2009
  • Campeonato Mineiro: 2011
  • Campeonato Mineiro: 2012 e 2013
  • Copa Libertadores da América: 2013
  • Copa da China FA: 2014
  • Melhor treinador do Campeonato Mineiro: 2011, 2012 e 2013

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On