Palmeiras Locomotives participa de nova liga paulista

O time de futebol americano do Palmeiras Locomotives confirmou sua participação no mais esperado torneio do estado na modalidade: a São Paulo Football League (SPFL)

Camisa 250x250A nova liga surge com o intuito de reunir equipes que defendem escudos de times de futebol ligados ao futebol americano. A apresentação ocorreu no auditório da Associação Desportiva São Caetano, em São Caetano do Sul-SP, reunindo imprensa local e especializada.

“A SPFL tem um formato que nos agradou por se tratar de um torneio independente. Ela não é uma federação, é apenas formada por equipes que buscam o desenvolvimento do espetáculo para o público, com atrações, segurança. Assim, o jogo passa a ser um evento de final de semana. Essa estrutura vai ajudar muito a popularização da modalidade”, declarou Luiz Paulo do Amaral, presidente do Locomotives.

Além do Palmeiras, também participam do campeonato São Caetano Blue Birds, Ponte Preta Gorilas, Corinthians Steamrollers, São Paulo Storm, Lusa Lions, Botafogo Challengers e Santos Tsunami. As equipes foram divididas em dois grupos, realizando três jogos na primeira fase. Os dois melhores times de cada grupo avançam à semifinal.

Segundo o presidente do Locomotives, a equipe quer utilizar esse campeonato com foco no desenvolvimento da equipe Full Pad (ou seja, com equipamentos e regras da NFL).

“Jogaremos contra times fortes, de renome e consagrados em campeonatos. Em nosso segundo ano, como time equipado, esperamos desenvolver a experiência que a equipe precisa para crescer ainda mais em 2017”, ressalta.

A primeira batalha alviverde será no dia 15 de maio, contra a Lusa Lions, no estádio do Canindé. O horário ainda deve ser definido pela organização.

Time de futebol americano do Palmeiras Locomotives participará da São Paulo Football League (SPFL). (Divulgação)

Time de futebol americano do Palmeiras Locomotives participará da São Paulo Football League (SPFL). (Divulgação)

Confira a tabela do São Paulo Football League (SPFL):

Grupo A: São Paulo Storm, Corinthians Steamrollers, São Caetano Blue Birds e Ponte Preta Gorilas.

Grupo B: Palmeiras Locomotives, Lusa Lions, Botafogo Challengers e Santos Tsunami.

Semifinal:
Jogo 1 – 1º do grupo A x 2º do grupo B
Jogo 2 – 1º do grupo B x 2º do grupo A

Final:
Ganhador jogo 1 x Ganhador jogo 2

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On