Palmeiras pressiona no segundo tempo, mas não evita revés contra Audax

Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi até Osasco enfrentar o Audax neste domingo (20) e acabou superado pelo placar de 2 a 1

Com gols de Velicka e Camacho, os mandantes construíram o resultado logo no primeiro tempo. O Verdão pressionou e tentou se recuperar na etapa complementar, mas o gol de Lucas Barrios não foi suficiente para evitar o revés.

Jogando em casa, o Audax começou a partida com mais intensidade no ataque. Os mandantes tentavam marcar presença na área de Fernando Prass. Aos oito minutos, a arbitragem marcou em pênalti em disputa de Zé Robertou e Velicka dentro da área do Verdão. O próprio Velicka bateu e abriu o placar em Osasco. (Audax 1 x 0 Palmeiras)

Em desvantagem no marcador, o Palmeiras tentou a resposta logo em seguida. Alecsandro recebeu o lançamento longo e ajeitou com categoria para Robinho, no centro da área. O meia dividiu com os zagueiros e acabou caindo, mas, apesar das reclamações alviverdes, o juiz não marcou nenhuma irregularidade no lance.

O Verdão adiantou a marcação para dificultar a saída de bola adversária e tentar forçar o erro. Entretanto, o Audax ainda tinha mais presença ofensiva e continuava a pressionar. Aos 32 minutos, Camacho fez bela jogada individual, tabelou com Ytalo, tocou na saída de Fernando Prass e ampliou para a equipe de Osasco. (Audax 2 x 0 Palmeiras)

Para o segundo tempo, o técnico Cuca fez duas mudanças no time: Lucas Barrios e Rafael Marques entraram nas vagas de Alecsandro e Gabriel, respectivamente. Buscando se recuperar no placar, o Palmeiras tinha mais posse de bola na etapa complementar e trocava passes tentando se aproximar da área.

Aos cinco minutos, Gabriel Jesus arrancou pela esquerda e acertou ótimo cruzamento para Rafael Marques, dentro da área. O camisa 19 cabeceou para o chão e a bola saiu pelo lado esquerdo do gol.

Depois de metade do segundo tempo, o Verdão continuava tocando a bola no campo de ataque, mas sem conseguir ameaçar o goleiro Felipe Alves. Aos 27, Cuca fez sua última alteração: colocou Erik no lugar de Gabriel Jesus.

As substituições começaram a dar resultado e, aos 32, Edu Dracena lançou bola para Dudu, na área. O atacante disputou com a zaga pelo alto e, na sobra, Lucas Barrios acertou uma bomba no gol do Audax para diminuir. (Audax 2 x 1 Palmeiras)

O tento levantou os ânimos dos torcedores presentes no estádio e do time em campo. Aos 36, Robinhou acertou belo passe para Dudu, na direita. O camisa 7 invadiu a área e ficou frente a frente com o goleiro da equipe de Osasco, mas acabou chutando para fora. Nos minutos finais, Barrios ainda teve chance de empatar, mas o goleiro adversário foi bem e fez a defesa.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (24) para enfrentar o Red Bull Brasil, às 20h30, no Pacaembu, em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão.

Escalação: Fernando Prass; João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Rafael Marques), Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Erik) e Alecsandro (Lucas Barrios).

Cartões amarelos: Gabriel Jesus e Edu Dracena

Gols

Audax: Velicka (10’ – 1º Tempo) e Camacho (32’ – 1º Tempo)

Palmeiras: Lucas Barrios (32′ – 2º Tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post