Prass ressalta importância de voltar a vencer: ‘Demos uma resposta’

Após 4 jogos sem triunfos, Palmeiras mostrou uma forte reação na nesta quinta-feira (31), batendo o Rio Claro por 3 a 0 no Pacaembu, pela 13ª rodada do Paulista

Camisa 250x250Depois da partida, o goleiro Fernando Prass demonstrou satisfação pela evolução da equipe palmeirense e comentou a importância do resultado para recuperar a confiança do time.

“O mais importante é vencer, em primeiro lugar. E melhor ainda é ter vencido com uma atuação consistente. Principalmente no primeiro tempo, tivemos um grande número de situações de gols. Onze chances, se não me engano. Pelo menos cinco delas bem claras. Mas o fundamental mesmo é ter mostrado mais técnica, uma atuação melhor em relação aos últimos jogos”, analisou o arqueiro palestrino.

O camisa 1, no entanto, também ressaltou que a equipe precisa melhorar ainda mais para voltar definitivamente à boa fase.

“Foi apenas um jogo. Tem que ter consistência. Vamos enfrentar dois times de outro nível [Corinthians e Rosario-ARG] na próxima semana. Não estamos totalmente bem ainda, mas demos uma resposta”, declarou.

Outro atleta que também preferiu manter os pés no chão foi o atacante Rafael Marques.

“Precisamos saber que não foi um excelente jogo, apesar dos 3 a 0. Podemos melhorar, mas sabemos que o momento é de vencer. Temos que ganhar, mesmo que seja por “meio gol”, o importante é ganhar para ter tranquilidade. Lá na frente, quando o trabalho do Cuca estiver imposto, a equipe estiver em boa fase, aí sim podemos dar de letra e outras coisas. Por enquanto, precisamos fazer o “feijão com arroz” e conseguir os resultados”, ressaltou.

Fernando Prass comemorou muito os gols anotados pelo Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Fernando Prass comemorou muito os gols anotados pelo Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Autor do terceiro gol do Verdão, o camisa 19 também comemorou o tento, o primeiro dele na temporada 2016.

“Claro era um jejum de gols que já me incomodava e foi muito importante para mim ter marcado. Mas o que me perturbava mais era o momento da equipe e a vitória foi fundamental hoje”, finalizou.

O próximo compromisso do Verdão é o clássico com o Corinthians, no domingo (03), às 16h, no Pacaembu. Na quarta-feira (06), às 21h45, é a vez do duelo decisivo diante do Rosario Central-ARG, fora de casa, pela Libertadores.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On