Sub-20 supera russos na final e conquista o bi de torneio na Suíça

Com muito esforço, emoção e até golaço na final, Verdão levou a taça nos pênaltis, diante do Krasnodar (Rússia), após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar

Camisa 250x250A equipe Sub-20 do Palmeiras é bicampeã do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça! Augusto marcou (de letra) o gol do time, e o goleiro Anderson mais uma vez brilhou ao defender duas penalidades.

O meia-atacante Vitinho, autor de dois gols ao longo campanha, recebeu o prêmio individual de melhor atleta da competição. Coube ao zagueiro e capitão Augusto a honra de levantar mais uma taça internacional da história do Verdão – a segunda de Bellinzona, já que o clube foi campeão também em 2007 após vencer os anfitriões do Ticino Team na final, por 3 a 1. Desta vez, no entanto, o título veio de forma sofrida apesar da atuação consistente na decisão.

O Palmeiras dominou a partida, surpreendeu os russos e criou inúmeras chances de gol antes de abrir o placar, no fim do primeiro tempo: após cobrança de escanteio, Augusto apareceu entre os zagueiros e tocou de letra para a rede. O gol desestabilizou o rival, que teve um atleta expulso logo na sequência. O Palmeiras seguiu arriscando, chutou até bola na trave, mas não conseguiu ampliar – na única boa chance criada, já no fim da partida, o Krasnodar empatou.

Assim como na semifinal, quando o Palmeiras eliminou o Ticino, a vitória veio somente nas cobranças de pênaltis. Vitinho, Joílson, Matheus Iacovelli e Augusto converteram para o Palmeiras, e Anderson defendeu duas cobranças do Krasnodar. O técnico João Burse vê o título como a coroação do bom trabalho que o Palmeiras desenvolve nas categorias de base. Para ele, o clube está no caminho para seguir vencendo torneios e formando jovens com potencial para atuar no Profissional.

“É uma sensação incrível ser campeão pelo Palmeiras. Temos muito respaldo do clube, apoio à base, integração com o Profissional. Temos toda a liberdade para implantar nossa filosofia, que bom que deu resultado tão cedo. Tivemos um início de competição ruim, mas com conversa fomos ajustando, dando moral aos jogadores, e eles conseguiram fazer o que esperávamos deles, compraram nossa ideia. Temos excelentes profissionais na base, desde as categorias menores. Nós no Sub-20 temos de dar exemplo, conquistar títulos. Tenho certeza de que será um ano de muitas conquistas”, afirmou o treinador do Sub-20 do Palmeiras.

Verdão é bicampeão do tradicional Torneio de Bellinzona. (Divulgação)

Verdão é bicampeão do tradicional Torneio de Bellinzona. (Divulgação)

Na estreia, o Verdão havia sido derrotado justamente pelo Krasnodar, por 4 a 1. O resultado não abalou a equipe, que empatou sem gols com o Sion e venceu o Midtjylland, da Dinamarca, no jogo que valia a classificação às semifinais. Com a vaga assegurada, o time embalou de vez: eliminou os donos da casa do Ticino, nos pênaltis, e obteve a revanche contra os russos.

Palmeiras Sub-20: Anderson, Johnny, João Victor, Augusto e Bruno Garcia; Joílson, Emerson, Diego e Vitinho; Alan e Matheus Iacovelli. Técnico: João Burse.

76º Torneo Internazionale U-18 Bellinzona

PRIMEIRA FASE:

24/03: Palmeiras 1 x 4 Krasnodar
25/03: Sion 0 x 0 Palmeiras
26/03: Midtjylland 0 x 2 Palmeiras

SEMIFINAL:

27/03: Ticino 1 (3) x (5) 1 Palmeiras

FINAL:

28/03: Krasnodar 1 (3) x (4) 1 Palmeiras

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On